Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se bater os macros e não bater as calorias vai atrapalhar os ganhos?


Succka

Posts Recomendados

Publicidade

acho q entendi oq ele está querendo dizer. por exemplo. se eu fizer a minha dieta com calculo de x de proteina usando frango e arroz vai dar um valor x de calorias

e se ele colocar a proteina integralmente vinda do whey e continuar com a mesma quantidade de carbos o valor calórico total vai ser bem menor. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está querendo dizer essa situação hipotética aqui?

- plano alimentar: 2100kcal em 50% carbo 40% proteína 10% gordura

- você consumiu: essa porcentagem de macronutrientes, mas finalizou o dia com 1800kcal

 

Se for o caso, claramente vai te atrasar um pouco nos ganhos sim a depender da quantidade que você come mais ou menos do que o esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 22:22, strk disse:

acho q entendi oq ele está querendo dizer. por exemplo. se eu fizer a minha dieta com calculo de x de proteina usando frango e arroz vai dar um valor x de calorias

e se ele colocar a proteina integralmente vinda do whey e continuar com a mesma quantidade de carbos o valor calórico total vai ser bem menor. 

 

 

Nada a ver... 100g de proteína de frango vão somar 400 kcal, 100g de proteína de whey vão somar 400 kcal também

 

As calorias que essa quantidade seria diferente são por causa dos outros macros que o produto contém

Pra comer 100g de proteína de frango talvez vc consuma umas 10g de gordura junto, que vão somar 80 kcal... 100g de proteína de whey concentrado talvez acompanhem 8g de carbo, que equivaleriam a 32 kcal

 

Mas, nesse caso, os macros seriam diferentes (diferença talvez desprezível, mas enfim)... então a consideração inicial não faria sentido de qualquer maneira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 22:33, gabrielkurtz disse:

Nada a ver... 100g de proteína de frango vão somar 400 kcal, 100g de proteína de whey vão somar 400 kcal também

 

As calorias que essa quantidade seria diferente são por causa dos outros macros que o produto contém

Pra comer 100g de proteína de frango talvez vc consuma umas 10g de gordura junto, que vão somar 80 kcal... 100g de proteína de whey concentrado talvez acompanhem 8g de carbo, que equivaleriam a 32 kcal

 

Mas, nesse caso, os macros seriam diferentes (diferença talvez desprezível, mas enfim)... então a consideração inicial não faria sentido de qualquer maneira

eu sei disso ai que vc está falando e concordo, foi uma forma leiga de deixar o ponto claro de forma evidente. ele provavelmente está sem um dos macros contabilizado e tá dando ''déficit'' ou ''superávit'' 

 

se vc só contar proteina e carbo as gorduras podem mudar muito as calorias totais dependendo da fonte que vc usar. se não tiver contabilizado dá merda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...