Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o máximo de proteína em uma refeição?


jenryalee

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0177-8

 

Recommendations regarding the optimal protein intake per serving for athletes to maximize MPS are mixed and are dependent upon age and recent resistance exercise stimuli. General recommendations are 0.25 g of a high-quality protein per kg of body weight, or an absolute dose of 20–40 g.

 

 

 

Não é realmente um "limite" mas recomendação, nao necessariamente vai ter mais beneficios tomando mais que isso pensando em síntese protéica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sabido que o corpo consegue absorver tudo. Não foi encontrado um limite. Mas claro que se a abundancia de proteina de terminada refeição for muito elevada, ela não será toda utilizada para o fim que a maioria de nós quer (construção muscular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento limitar a 60~70g por refeição, ja vi o Dudu falando sobre isso e tbm o Milos.

 

Faz mt mais sentido se voce tiver disponibilidade claro, distribuir a proteina de maneira mais "linear" em varias refeições durante o dia. A proteina é construtora de tudo, nao só de fibras musculares, se voce tiver com falta de aminoácidos circulantes no sangue e algum órgão seu por exemplo precisar deles, o primeiro lugar a se degradar vão ser os musculos.

 

Por isso pessoal tenta sempre falar pra dividir em pelo menos 4 refeições durante o dia, nao precisa a frescura de comer em 3h, mas tenta por a proteina durante o dia pra sempre estar suprindo necessidade metabólica e evitando ao maximo a degradação da fibra.

Editado por Rafael_176Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo consegue absorver tudo, mas recomenda-se quantidades fragmentadas ao longo do dia para não ferrar os aparelhos digestivos, ai é mais uma questão física que nutricional msm (ex: tamanho do estomago, esôfago e etc...) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 11:37, krebz disse:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0177-8

 

Recommendations regarding the optimal protein intake per serving for athletes to maximize MPS are mixed and are dependent upon age and recent resistance exercise stimuli. General recommendations are 0.25 g of a high-quality protein per kg of body weight, or an absolute dose of 20–40 g.

 

 

 

Não é realmente um "limite" mas recomendação, nao necessariamente vai ter mais beneficios tomando mais que isso pensando em síntese protéica

Se eu seguir essa  recomendação de 0.25 proteína por kg eu terei que fazer pelo menos 10 refeições pra alcançar o que preciso diariamente.

Editado por jenryalee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 08/11/2022 em 20:05, jenryalee disse:

Se eu seguir essa  recomendação de 0.25 proteína por kg eu terei que fazer pelo menos 10 refeições pra alcançar o que preciso diariamente.

Isso é o recomendado pensando só em síntese proteica,, mas não pra bater meta de macro. Da pra vc comer mais nas refeições sem problema alguma (ainda mais que realmente daria 10 refeições ficando só em poucas gramas de proteina), só nao vai significar que vai ter síntese proteica maior ainda por comer um monte de proteina de uma vez (do que seus 20 a 40g de proteina em uma refeição)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...