Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vasto medial e vasto lateral


Ericles96

Posts Recomendados

Salve galera. Eu de novo com minha eterna luta pra ter pernas grandes ou sair do status de perna fina.. nos exercícios básicos de quadríceps, só sinto a parte interna da coxa, acho que adutores, mas dificilmente sinto os vastos medial e lateral, tanto é que minha coxa até que tá ganhando volume na parte de cima, próximo a virilha, mas em baixo próximo ao joelho, é fina, não tem aquele aspecto cobrindo o joelho. Como ganhar volume nos vastos medial e lateral já que estes são os que mais diferenciam as pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/11/2022 em 12:24, Ericles96 disse:

Salve galera. Eu de novo com minha eterna luta pra ter pernas grandes ou sair do status de perna fina.. nos exercícios básicos de quadríceps, só sinto a parte interna da coxa, acho que adutores, mas dificilmente sinto os vastos medial e lateral, tanto é que minha coxa até que tá ganhando volume na parte de cima, próximo a virilha, mas em baixo próximo ao joelho, é fina, não tem aquele aspecto cobrindo o joelho. Como ganhar volume nos vastos medial e lateral já que estes são os que mais diferenciam as pernas?

 

Sentir o músculo não quer dizer que o treino está sendo eficiente ou não. Você pode ter um encurtamento de posterior (falta de alongamento) e senti-lo em todo exercício; isso não vai ser sinônimo de que o treino está correto.

Progrida cargas, treine pesado e o resultado virá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2022 em 12:24, Ericles96 disse:

Salve galera. Eu de novo com minha eterna luta pra ter pernas grandes ou sair do status de perna fina.. nos exercícios básicos de quadríceps, só sinto a parte interna da coxa, acho que adutores, mas dificilmente sinto os vastos medial e lateral, tanto é que minha coxa até que tá ganhando volume na parte de cima, próximo a virilha, mas em baixo próximo ao joelho, é fina, não tem aquele aspecto cobrindo o joelho. Como ganhar volume nos vastos medial e lateral já que estes são os que mais diferenciam as pernas?

Eu passo exatamente pelo mesmo problema que você.

Tive uma contusão grave no joelho durante a pandemia e perdi massa muscular nas pernas porque obviamente não treinei no período de recuperação.

Voltei a treinar e não consigo ainda fazer o agachamento clássico e isso, de alguma forma, tem acarretado o mesmo problema que o vc sofre: as pernas estão crescendo em cima e com poucos ganhos nas laterais acima do joelho. 

 

Senti uma melhora quando comecei a fazer o agachamento frontal (o único que consigo realizar).

Ele pega o quadríceps como um todo e sinto bastante essa área das coxas.

Tenho percebido também um leve e gradual crescimento nos vastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 10:25, Flvgom disse:

Eu passo exatamente pelo mesmo problema que você.

Tive uma contusão grave no joelho durante a pandemia e perdi massa muscular nas pernas porque obviamente não treinei no período de recuperação.

Voltei a treinar e não consigo ainda fazer o agachamento clássico e isso, de alguma forma, tem acarretado o mesmo problema que o vc sofre: as pernas estão crescendo em cima e com poucos ganhos nas laterais acima do joelho. 

 

Senti uma melhora quando comecei a fazer o agachamento frontal (o único que consigo realizar).

Ele pega o quadríceps como um todo e sinto bastante essa área das coxas.

Tenho percebido também um leve e gradual crescimento nos vastos.

Fisioterapia seria interessante.

 

é algo que realmente funciona. sou a  prova disso kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 10:44, projetohuck2 disse:

Fisioterapia seria interessante.

 

é algo que realmente funciona. sou a  prova disso kk

 

Teve lesão no joelho tb, irmão?

 

Eu parei o tratamento porque não tenho mais convênio. Consigo correr bem e voltei a treinar pesado nas pernas. Minhas limitações são o agachamento mesmo. Não consigo ficar na postura correta e agachar do jeito que manda o figurino de jeito nenhum. Uma lástima.

Só comecei a sentir de novo meu treino rendendo quando incorporei o agachamento frontal. E estou ensaiando tb o sumô. Agooooora a brincadeira tá séria de novo...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 10:58, Flvgom disse:

Teve lesão no joelho tb, irmão?

 

Eu parei o tratamento porque não tenho mais convênio. Consigo correr bem e voltei a treinar pesado nas pernas. Minhas limitações são o agachamento mesmo. Não consigo ficar na postura correta e agachar do jeito que manda o figurino de jeito nenhum. Uma lástima.

Só comecei a sentir de novo meu treino rendendo quando incorporei o agachamento frontal. E estou ensaiando tb o sumô. Agooooora a brincadeira tá séria de novo...kkkk

Alongamento, principalmente glúteo e o posterior, sofro do mesmo mal. fazia meio agachamento, 1 mes alongando já bato bundinha no chão...

mas tem que alongar sempre... alongo 2-3x vezes ao dia, antes e após treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 11:04, projetohuck2 disse:

Alongamento, principalmente glúteo e o posterior, sofro do mesmo mal. fazia meio agachamento, 1 mes alongando já bato bundinha no chão...

mas tem que alongar sempre... alongo 2-3x vezes ao dia, antes e após treino.

 

Valeu pelas dicas, nunca tinha partido pra via do alongamento. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 11:04, projetohuck2 disse:

Alongamento, principalmente glúteo e o posterior, sofro do mesmo mal. fazia meio agachamento, 1 mes alongando já bato bundinha no chão...

mas tem que alongar sempre... alongo 2-3x vezes ao dia, antes e após treino.

 

Quais alongamentos você faz? Alongamento e mobilidade, pense numa área chatinha. Você procura e é bombardeio com centenas e centenas de vídeos sobre. Só deixa a gente doido kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...