Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como monitorar ganho de massa muscular e saber se meus ganhos estão adequados.

Posts Recomendados

Postado

Treino há 1 ano e 6 meses, no início tinha 22% de gordura (era falso magro), fiz um bom acompanhamento nutricional e consegui abaixar meu percentual para 13% com o tempo (ganhei massa muscular também devido ao fato de ser iniciante), depois tentei montar sozinho um plano nutricional para hipertrofia, exagerei no superávit, aumentei meu percentual para 16% (ganhei músculo, mas veio bastante gordura junto). Como minha faculdade e meu trabalho tomam boa parte do meu tempo e não consigo estudar o suficiente sobre treino e dieta para fazer as coisas por conta (sei apenas o básico), voltei ao acompanhamento nutricional e consegui perder uma quantidade de gordura legal, desci para os 12% (medido semana passada). ( no balanço final de toda essa brincadeira, foram -8kg de gordura e +7kg de massa magra)

Nisso, conversei com o nutricionista para retomar uma dieta para hipertrofia, to com um superávit moderado, acho que ta tudo ok com a dieta. 

Nessa última semana segui a dieta rigorosamente e mantendo o treino, mas não notei aumento de braço nenhum (monitorei no ínicio e agora, não subiu nem 1 milímetro), peso aumentou 400g+-, estou ansioso para ter resultado, mas não sei se estou no caminho certo.

Também desconfio do professor que está dividindo meus treinos, isso é outro fator que me estimulou a perguntar isso aqui...

Eu já deveria ter visto algum milímetro de braço a mais? Tem alguma relação de quanto tempo mantendo o protocolo eu começarei a ver algum resultado?

Como eu posso medir isso ao longo do tempo?

Qualquer dica ou relato de pessoa mais experiente é bem vindo.

(obviamente nunca usei droga alguma)

Postado
Em 23/10/2022 em 17:39, Luizito123 disse:

Eu já deveria ter visto algum milímetro de braço a mais?

Não.

Registre fotos, são muito mais assertivas em acompanhar qlqr evolução.

Em naturais depende, alguns começam a ver mudanças fisicas com 10-12 semanas e outros precisam de mais tempo.

Postado
Em 23/10/2022 em 17:39, Luizito123 disse:

Eu já deveria ter visto algum milímetro de braço a mais? Tem alguma relação de quanto tempo mantendo o protocolo eu começarei a ver algum resultado?

Como eu posso medir isso ao longo do tempo?

Não, vai de algumas semanas na espera.

Tira fotos, medidas e vê se tá progredindo carga, se tiver tudo ok, o peso é o de menos.

Postado

Você tá muito pilhado com tamanho do braço aumentar na fita métrica, isso não é um bom parâmetro de evolução. 

Se seu peso tá subindo lentamente na balança, está conseguindo progredir no treino, consegue manter a dieta com um bom descanso é o cenário ideal pra sua evolução não em 1/2 semanas e sim meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.