Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com peso


Milquer Caldeira

Posts Recomendados

Bom dia,

 

Há muitos anos eu venho me questionando acerca do peso da estrutura do meu corpo, raramente (para não dizer nunca) encontrei alguém aparentemente com o mesmo físico que o meu com o peso parecido.

 

Tenho +- 1,75 de altura, comecei a treinar com 17 anos, hoje tenho 28, na época quando iniciei eu na academia eu pesava 51 KG, e o máximo que atingi treinando seriamente e me alimentando relativamente bem com hipercalóricos e etc foi 63 KG...

 

Hoje, entre idas e vindas na academia, estou treinando há uns 3 meses seguidos e estou no meu peso recorde (65 kg), comendo +- 5 marmitas com arroz, filé de frango, legumes, etc, + hipercalórico, fora os lanches que como de vez em quando, bolos, pizza ( apesar de eu não ser do tipo que come besteira, estou tentando para ganhar peso)...

 

Porém, voltando ao meu questionamento inicial, me recordo de um colega que jogava futebol comigo pesar 70 KG ( isso em 2021, ele não era barrigudo, era magrelo), e da cintura pra cima eu ter um volume bem maior de braço, peito, ombro... enquanto meu peso estava em 58 KG...

 

Tenho a sensação que minha estrutura óssea ser muito leve, pois é a única explicação, o que também faz eu temer ter problemas quanto a resistência do meu corpo, já que ossos leves tendem a ser mais fracos, ao menos logicamente falando...

 

Estou retomando um ritmo forte na academia, e começando uma dieta mais correta, que é o que me levou a estar com 65 KG agora, meu auge em peso (apesar de não estar no meu auge físico, já que quando eu pesava 62 KG, treinando 2 anos seguidos eu estava aparentemente mais volumoso e em forma do que hoje)...

Estou com um planejamento pessoal de alcançar 75 KG até fevereiro do ano que vem, acredito que irei ganhar barriga nesse período, sinceramente não consigo ver uma forma de ganhar peso sem ganhar um pouco de barriga junto... Tenho a intenção de iniciar um ciclo de testosterona no ano que vem, e desde já estou começando a estudar sobre o assunto para decidir se darei continuidade a esse desejo, ou se seguirei natural, estou avaliando os pros e contras...

 

Gostaria da opinião de vocês acerca desse meu relato, se aparentemente é normal este meu caso, pois lembro do meu  auge na academia estar pegando 30kg no supino de cada lado ( o que pra vocês pareça pouco, mas para mim era muito kk), entrar caras que pesavam 80 KG na academia e que treinavam até com frequência n passarem dos 20 KG de cada lado, fora outros exercícios... alunos novos entravam menores do que eu, mas sempre mais pesados ( e eram magros, n me refiro a gordinhos que obviamente tendem a serem pesados realmente)...

 

E dicas também sobre o meu desejo de começar um ciclo no ano que vem, seja para tirar essa ideia da minha cabeça ou para fortalecer o desejo... Já são anos e anos de experiência na academia, estou aperfeiçoando agora o que acredito que sempre me faltou de verdade : ''Dieta'', recentemente comprei uma balança de cozinha para poder pesar os alimentos e começar a quantificar as calorias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/10/2022 em 10:59, Milquer Caldeira disse:

''Dieta'', recentemente comprei uma balança de cozinha para poder pesar os alimentos e começar a quantificar as calorias...

 

Acompanho um rapaz(1.64, 68kg, Natural) que reclamava de não conseguir ganhar peso, sempre dizia que comia bastante.

 

Refiz os macros dele pra quase 4000kcal e o desgramado não subia peso...mudei a estratégia pra proteína e gorduras bem altas com as mesmas kcal.

Começou a evoluir, devagar mais começou.

Em 5-6 Semanas chegou nos 71kg em jejum com baixíssimo ganho de gordura.

 

- As pessoas metabolizam macronutrientes de forma diferente.

- Gasto energético Total normalmente é subestimado em pessoas com dificuldade de ganho de peso(Massa Muscular)

- Treino inadequado

- Sono inadequado

 

Construir um físico é tentativa e erro, a gente calcula e planeja pra errar menos.

Mas na prática muita coisa pode sair diferente do calculado e é comum ser diferente.

 

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 10:59, Milquer Caldeira disse:

Porém, voltando ao meu questionamento inicial, me recordo de um colega que jogava futebol comigo pesar 70 KG ( isso em 2021, ele não era barrigudo, era magrelo), e da cintura pra cima eu ter um volume bem maior de braço, peito, ombro... enquanto meu peso estava em 58 KG...

Manda fotos, as vezes a gente se ilude em relação ao próprio corpo (tanto positiva quanto negativamente). Pra alguém com 1,75 que malha, 58 kg é extremamente baixo. Temos a mesma idade e sou 5 cm mais baixo, comecei a malhar no início do ano com 66 kg e perto de 20% de bf e estou com 73 e 16% de bf, mas ainda me considero muito pequeno e fraco. Minha esposa tem 1,70, 57 kg e é daquelas magras de ruim que chega a despertar comentários sobre a saúde... Então um homem fisicamente ativo com 1,75 e 58 kg tá muito aquém do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 11:20, Zanne disse:

 

Acompanho um rapaz(1.64, 68kg, Natural) que reclamava de não conseguir ganhar peso, sempre dizia que comia bastante.

 

Refiz os macros dele pra quase 4000kcal e o desgramado não subia peso...mudei a estratégia pra proteína e gorduras bem altas com as mesmas kcal.

Começou a evoluir, devagar mais começou.

Em 5-6 Semanas chegou nos 71kg em jejum com baixíssimo ganho de gordura.

 

- As pessoas metabolizam macronutrientes de forma diferente.

- Gasto energético Total normalmente é subestimado em pessoas com dificuldade de ganho de peso(Massa Muscular)

- Treino inadequado

- Sono inadequado

 

Construir um físico é tentativa e erro, a gente calcula e planeja pra errar menos.

Mas na prática muita coisa pode sair diferente do calculado e é comum ser diferente.

 

 

Eu estou nesse cenário de tentativa e erro, os períodos em que tive ganho maior de peso foi quando eu treinava 3 vezes na semana, fazendo A B C (peito e triceps, costa e biceps e ombro e perna), porém no início qualquer treino serve para crescer praticamente, depois eu fico estagnado em um determinado ponto ( exemplo quando eu tinha 61 a 62 kgs, não saia disso nunca, até progredia peso na academia mas peso msm nada...

 

Posteriormente comecei a treinar todos os dias, eu sinceramente gosto de treinar e me sinto culpado quando falto, então estou sempre me questionando quanto ao treinamento perfeito para mim, pois muitas vezes acabo saindo da academia com a sensação de que poderia ter treinado mais, mas fico com aquela máxima: sou magro, menos é mais, não posso treinar muito se não vou perder... Porém interiormente dentro de mim fica a vontade de treinar mais e mais... Eu só me sinto satisfeito mesmo quando faço uns 5 exercícios pra peito e uns 4 para tríceps e 3 para ombro ( por exemplo), se eu faço um treino tipo: 3 exercícios pra peito, 2/3 para tríceps, 2 de ombro... eu já fico me questionando se estou me esforçando realmente... Se eu treino como desejo é o oposto, sinto que preciso comer o máximo possível caso contrário não irei ganhar peso...

 

E aí estou sempre em dúvida sobre o meu treino, se estou fazendo o melhor treino possível... já fiz quase todas as divisões de treino possíveis, estou sempre perguntando sobre treinos, mesmo já tendo feito várias vezes o treino eu faço questão de perguntar, e fico nessa inquietação tentando encontrar a melhor formula para mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 11:24, Super Ogro disse:

Manda fotos, as vezes a gente se ilude em relação ao próprio corpo (tanto positiva quanto negativamente). Pra alguém com 1,75 que malha, 58 kg é extremamente baixo. Temos a mesma idade e sou 5 cm mais baixo, comecei a malhar no início do ano com 66 kg e perto de 20% de bf e estou com 73 e 16% de bf, mas ainda me considero muito pequeno e fraco. Minha esposa tem 1,70, 57 kg e é daquelas magras de ruim que chega a despertar comentários sobre a saúde... Então um homem fisicamente ativo com 1,75 e 58 kg tá muito aquém do esperado.

Vou tentar enviar fotos mais tarde, agora não consigo pois estou no trabalho kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 11:20, Zanne disse:

 

Acompanho um rapaz(1.64, 68kg, Natural) que reclamava de não conseguir ganhar peso, sempre dizia que comia bastante.

 

Refiz os macros dele pra quase 4000kcal e o desgramado não subia peso...mudei a estratégia pra proteína e gorduras bem altas com as mesmas kcal.

Começou a evoluir, devagar mais começou.

Em 5-6 Semanas chegou nos 71kg em jejum com baixíssimo ganho de gordura.

 

- As pessoas metabolizam macronutrientes de forma diferente.

- Gasto energético Total normalmente é subestimado em pessoas com dificuldade de ganho de peso(Massa Muscular)

- Treino inadequado

- Sono inadequado

 

Construir um físico é tentativa e erro, a gente calcula e planeja pra errar menos.

Mas na prática muita coisa pode sair diferente do calculado e é comum ser diferente.

 

Eu não possuo muita grana para investir pesado na dieta, então tento investir no que é mais custo benefício. Estou em mente montar um hipercalórico ao invés de ficar comprando feitos, tenho a sensação de que os que eu compro não serem tão bons, estou na dúvida sobre qual proteína investir, albumina x soja para por no hipercalórico, se tiver alguma dica de receita eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 11:44, Milquer Caldeira disse:

Eu não possuo muita grana para investir pesado na dieta, então tento investir no que é mais custo benefício. Estou em mente montar um hipercalórico ao invés de ficar comprando feitos, tenho a sensação de que os que eu compro não serem tão bons, estou na dúvida sobre qual proteína investir, albumina x soja para por no hipercalórico, se tiver alguma dica de receita eu agradeço.

 

O Zanne te bateu a real ali sobre dieta. Eu tinha o mesmo problema, 1,90, 70kg quando comecei a malhar anos atrás.

 

Simplesmente inclui frango (proteina) e ovos (proteína + gordura) na minha dieta e resolveu o caso. 

 

Reveja seus macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 12:29, Vitgtw disse:

 

O Zanne te bateu a real ali sobre dieta. Eu tinha o mesmo problema, 1,90, 70kg quando comecei a malhar anos atrás.

 

Simplesmente inclui frango (proteina) e ovos (proteína + gordura) na minha dieta e resolveu o caso. 

 

Reveja seus macros.

Só com alimentos sólidos? Não precisou de hipercalórico (refeições líquidas no geral) nem nada do tipo? Posso pegar o dinheiro que estou investindo em hipercalórico ( 150 reais mês +-) e gastar só em frango e ovo, será que compensa mais? Daqui a pouco eu começo a passar pasta de amendoim no filé de frango kkk, e confesso que estou pensando em fazer isso para acrescentar mais calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 11:20, Zanne disse:

 

Acompanho um rapaz(1.64, 68kg, Natural) que reclamava de não conseguir ganhar peso, sempre dizia que comia bastante.

 

Refiz os macros dele pra quase 4000kcal e o desgramado não subia peso...mudei a estratégia pra proteína e gorduras bem altas com as mesmas kcal.

Começou a evoluir, devagar mais começou.

Em 5-6 Semanas chegou nos 71kg em jejum com baixíssimo ganho de gordura.

 

- As pessoas metabolizam macronutrientes de forma diferente.

- Gasto energético Total normalmente é subestimado em pessoas com dificuldade de ganho de peso(Massa Muscular)

- Treino inadequado

- Sono inadequado

 

Construir um físico é tentativa e erro, a gente calcula e planeja pra errar menos.

Mas na prática muita coisa pode sair diferente do calculado e é comum ser diferente.

 

irmão, como funciona isso? Tu oferece coach é? Sempre sigo firme, mas adquirir conhecimentos e alguém de fora olhar o que você faz e ajudar é sempre bom, diz ai como funciona essa parada, ou se o cara era apenas amigo teu e tu ajudou na moral só...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 em 12:38, Milquer Caldeira disse:

Só com alimentos sólidos? Não precisou de hipercalórico (refeições líquidas no geral) nem nada do tipo? Posso pegar o dinheiro que estou investindo em hipercalórico ( 150 reais mês +-) e gastar só em frango e ovo, será que compensa mais? Daqui a pouco eu começo a passar pasta de amendoim no filé de frango kkk, e confesso que estou pensando em fazer isso para acrescentar mais calorias.

 

Bem na verdade eu comecei a ganhar peso mesmo quando desisti de hipercaloricos e afins e troquei por dieta sólida. Veja oque o @Zanne falou, teve resultado com o rapaz aluno dele aumentando proteína e gordura, e não carbo. Meu caso foi igual.

 

Continua comendo suas porções de arroz, sem problema, deve, mas mete 400g de frango e 6 a 8 ovos na dieta e volta daqui a 3 meses aqui. Verá a diferença.

 

Em termos de custo, pensando em hipertrofia frango e ovos ainda são imbatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...