Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino para Abs

Posts Recomendados

Postado

Estava treinando abs 1x por semana, mas após dois meses o instrutor da academia mudou meu treino e não colocou mas nenhum set para abs... Eu havia chegado a 9% de bf e mesmo assim não via nada do meu abdômen, praticamente toda minha gordura é acumulado na região da barriga.

Faço academia de segunda a sábado na parte da manhã, e estava pensando em separar 2 dias da semana para ir de noite na academia para focar somente no abdômen e hipertrofiar, já que no meu treino não tem nada especifico para isso.

Minha dieta já está alinhada com o nutricionista e estamos fazendo um bulking, aumentando as calorias semanalmente.

Atualmente estou com 77.7kg e tenho 1.84 de altura

O que vocês acham deste treino? Era o qual eu fazia antes de alterar o treino.

Abdominal supra com peso 4x

Abdominal Infra Paralela Estendida 4x

Abdominal com roda 4x

Pracha Isométrica 4x

Postado

É válido sim, se tem disponibilidade para ir 2x à academia, eu acho interessante.

Quanto ao treino, só tiraria essa abdominal com roda, pois ele trabalha muito mais as dorsais que o abdomen em si e o trabalho do abd é isométrico e para isso a prancha já executa muito melhor esse papel.

Lembrando que o reto abdominal é bem simples de se trabalhar, tem apenas uma função que seria flexão de tronco, portanto um treino de abd é simples por natureza. Treine sempre com carga e progrida tanto a carga quanto o volume de treino sempre que possível, visto que você quer dar ênfase para esse grupo.

Postado
Em 11/10/2022 em 16:17, joaojmd disse:

Eu havia chegado a 9% de bf e mesmo assim não via nada do meu abdômen

Porque não adianta só ter pouca gordura, tem que ter a musculatura desenvolvida.

Eu antes de priorizar carga, prestaria atenção na execução dos movimentos. De cada 10 pessoas que vejo fazendo abdominais na academia, 9 não sabem flexionar a lombar e contrair o abdômen. Fazem força com tudo, menos com o que deveriam.

Editado por Alex_83

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.