Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Arroz, frango e ovo é sustentável no longo prazo?

Posts Recomendados

Postado

Vou começar a congelar marmitas pela primeira vez pela praticidade e pra evitar desculpas e exceções na dieta. Me parece que arroz com frango cozido tem o melhor custo-benefício.

Estava pensando em lançar 4 ovos fritos de café da manhã e comer duas marmitas com 400g de arroz e 100g de frango.

Financeiramente é ótimo, mas não sei se enjoa. Carne tá foda de pagar e congelar miúdos deve ficar uma bosta.

Editado por leandro_diego08

Postado
Em 07/10/2022 em 09:59, leandro_diego08 disse:

mas não sei se enjoa.

Ta ai uma coisa que só voce vai saber.

Tem gente que casa e morre com a mesma mulher, tem gente q namorando ja ta metendo chifre, consegue entender a diferença? kkkk

Sobre o ovo, se for comer cozido, da pra fazer varios e guardar na geladeira, assim voce poupa tempo e gas, ai qnd for comer só joga qnts quiser no microondas.

O frango vc vai acabar tendo de variar pra nao enjoar, estrogonofe, ao molho vermelho, peito grelhado, desfiado, com legumes, vai vendo receita no google, qnt mais variar o preparo e sabor, menos enjoa.

Postado

4 ovos fritos de café da manhã e comer duas marmitas com 100g de arroz e 100g de frango.

Isso aí dá no máximo uns 80 g de proteína e uma mixaria de calorias. Se tu pesa 40 kg, só adicionar frutas e vegetais que talvez fique legal 👍

Financeiramente é ótimo

É ótimo porque mal é alimento suficiente pra uma criança...

Postado

Tem gente que não gosta de arroz, mesmo assim você vai comer arroz?

Postado
Em 07/10/2022 em 10:12, Super Ogro disse:

Isso aí dá no máximo uns 80 g de proteína e uma mixaria de calorias. Se tu pesa 40 kg, só adicionar frutas e vegetais que talvez fique legal 👍

Eu errei, são 400g de arroz por refeição. Arroz pra mim desce de boa.

No caso estou em cutting. O ovo vai ser frito na manteiga ou com bacon pra variar, então as calorias estão decentes pra mim.

Postado

Isso é muito pessoal, eu fiquei 10 anos comendo quase a mesma comida todo dia e nunca enjoei.

Só que acho interessante caprichar nos vegetais, por questão de saúde mesmo, não adianta só bater os macros e esquecer dos micronutrientes.

Postado
Em 07/10/2022 em 10:17, leandro_diego08 disse:

O ovo vai ser frito na manteiga ou com bacon pra variar, então as calorias estão decentes pra mim.

Manteiga e bacon em cutting? Eu preferiria pegar essas calorias e colocar em alimentos que saciem mais, batata ou batata doce, aveia, feijão, grão de bico, milho, ervilha, brócolis, berinjela, frutas, etc. Comendo só arroz, frango, ovo e bacon, você vai cagar que nem um cabrito e a cada 3 dias.

Postado
Em 07/10/2022 em 10:23, Super Ogro disse:

Manteiga e bacon em cutting? Eu preferiria pegar essas calorias e colocar em alimentos que saciem mais, batata ou batata doce, aveia, feijão, grão de bico, milho, ervilha, brócolis, berinjela, frutas, etc. Comendo só arroz, frango, ovo e bacon, você vai cagar que nem um cabrito e a cada 3 dias.

Me agrada como gordura (junto com o glorioso zoião) já que estou pensando em muito arroz e frango. Não é 100% saudável mas eu aceito assim.

Postado

Desde que comecei a fazer dieta minha base é arroz, ovo e frango kkkk e acho que vai ficar assim por um bom tempo. Paciência, são as ferramentas possíveis no momento. 

Postado
Em 07/10/2022 em 10:07, Rafael_176Lbs disse:

Sobre o ovo, se for comer cozido, da pra fazer varios e guardar na geladeira, assim voce poupa tempo e gas, ai qnd for comer só joga qnts quiser no microondas.

Tá troll né mano? Kkkk

Já vi vários relatos de ovo cozido explodindo no microondas, maravilha limpar depois.

@topic

2 anos comendo 500g frango, 4~8 ovos e arroz todo dia, acostumei. Algumas poucas vezes mudei a mistura, se o problema é $$ tem outras opções de proteína baratas como lombo suíno e sobrecoxa, mas a base é essa, batata e macarrão ajuda a variar também.

Particularmente prefiro gastar com a ref livre que com carne bovina na dieta.

Postado
Em 07/10/2022 em 11:06, renan.ortiz disse:

Já vi vários relatos de ovo cozido explodindo no microondas, maravilha limpar depois

Tudo depende da potencia e tempo q vc deixa, eu corto ele em 2 ou 3, uns 10s esquenta suficiente e ele nao explode kkk agr se largar um minuto, se só ouve os estouros kkk

Postado

Enjoar depende da pessoa. Tem gente que não consegue comer a mesma coisa todo dia. No meu caso eu como de boa, já são vários meses comendo 500g de arroz com 6 ovos ou com 100g de frango e desce tranquilo.

Postado

A longo prazo não.

Agora, dentro dos mesmos macronutrientes você consegue substituir o arroz por macarrão, batata, leguminosas, abóbora e entre outros alimentos. Basta você calcular e deixar pronto uma lista de substituições (é o que os nutricionistas fazem).

É possível ter resultado mantendo a mesma quantidade de calorias por vários meses. Se vai ser pelo caminho fácil ou pelo caminho difícil, no final das contas, é você que decide.

Postado

comer duas marmitas com 400g de arroz e 100g de frango.

Como 500g de arroz e 150g de frango 2x ao dia.

Justamente por ser prático. Faço apenas 3 refeições ao dia, pois estudo e trabalho. É o tempo que tenho...

Coloco ketchup no arroz ou o caldo do feijão caseiro, fica até baum de descer. Uma dica que me deram aqui no fórum foi utilizar purê de batata para facilitar a ingestão do arroz.

É o básico que funciona...

Postado

Depende do quanto tu realmente quer melhorar teu físico em relação a outros pontos da tua vida

eu sigo uma dieta, calculada por um bom treinador, que hoje graças a Deus tem uma bela variedade de alimentos o que me ajuda bastante na sustentabilidade dela e não abro mão de de vez em quando beber um vinho/whisky e comer um hambúrguer com a cremosa

Mas por um bom tempo, no meu caso por desconhecimento e não por falta financeira, eu comia batata doce doce e frango, cozidos na água sem tempero e sem sal e fiz isso por uns 3-4 sem falha, comendo aveia e ovo cozido, Albumina com água e outras coisas que nem gosto de lembrar, ahhahah 

tudo é questão de força de vontade, se tu realmente quer e condicionar teu cérebro a isso tu vai evoluir absurdamente(obviamente os macros e calorias estando aos teus objetivos), tentaria apenas incluir umas frutas e verduras, pela questão das fibras, microbiota e saúde mesmo(pega dia da feira no mercado ou vai no horário da xepa da feira e pega sempre legumes, frutas e verduras da estação que aposto que com 20-30 pila por semana tu compra muita coisa)

Postado

Mete uma sardinha ai pra dar uma variada, sardinha congelada consegue encontrar por 10 reais o kg, já cheguei a ver por 6,50 em algumas ofertas.

Sardinha todo dia acaba enjoando, mas se variar durante a semana desce fácil fora que ela tem Ômega 3 e bastante proteína.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.