Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desisti da calistenia pura


Visitante

Posts Recomendados

Sempre me agradou a ideia de não precisar de nada externo pra treinar; mesmo numa guerra civil ou apocalipse (exagero cômico meu) poder manter meu corpo fitness. Meu propósito aqui não é desmotivar ninguém mas expor um ponto de vista e uma reflexão.

 

O primeiro motivo que me fez abandonar a calistenia foi o seguinte: a suposta força bruta aplicável no "mundo real" não veio. Entrei num serviço braçal e me fudi bastante, não era forte o suficiente mesmo fazendo flexões e barras. Isso me decepcionou.

 

O segundo motivo foi a dificuldade na progressão. Sinceramente, tem que ser muito bruto e sangue no olho pra evoluir na calistenia na mesma medida que se progride com pesos. Fazer drop set com calistenia é uma merda também, posições excêntricas pra reduzir um pouco do peso. É bonito ver o youtuber shapado mostrando como se faz, mas na prática é desanimador.

 

Passei então a treinar com um powerbag de 30 quilos e um kettlebell de 10. Estou gostando, estou vendo progresso. Começo com a calistenia e termino o treino com esses pesos livres. Full body. Meu corpo mudou, minha força está perceptível no serviço braçal. Até o grip melhorou.

 

Acho a calistenia maravilhosa como a base do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/10/2022 em 07:50, leandro_diego08 disse:

O primeiro motivo que me fez abandonar a calistenia foi o seguinte: a suposta força bruta aplicável no "mundo real" não veio. Entrei num serviço braçal e me fudi bastante, não era forte o suficiente mesmo fazendo flexões e barras. Isso me decepcionou.

 

Tem muita gente que faz academia que não daria conta de 1 dia de servente de pedreiro. Isso é muito relativo.

Para mim, calistenia "pura" é ilusão. Um bom treino de calistenia precisa de equipamentos sim, no mínimo uma barra fixa.

Fora que a ideia de dividir em "turma da calistenia" e "turma da musculação" já é uma bobagem, no final todo mundo tá se exercitando e buscando o seu melhor. Eu faço calistenia, mas tb uso um halter de 10kg que me ajuda muito em alguns exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Condicionamento vem de {condição à} ...trabalho braçal você vai se condicionando a ele, aos pouco, exige tempo. São coisas distintas, Calistenia pode ajudar ? Sim pode, mas não atende a esta demanda específica. Acho que para o seu objetivo seria mais ideial fazer exercícios funcionais, como Terra, Agachamento, pular, correr. Não vejo como conseguir fazer bandeira humana pode ajudar em um dia de serviço braçal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...