Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de academia em casa,compensa?


DUNES

Posts Recomendados

Preciso sair da academia por motivos pessoais, então vou comprar uma estação daquelas que da pra treinar "todos" os músculos. Será que eu vou conseguir manter meu shape? Não tenho aquele shape top, até porque sou natural e só tenho 2 anos de academia,sou "inchadinho" e eu me sinto muuuuuito bem assim,queria continuar do jeito que estou. Vocês acham que é possível eu manter meu corpo do jeito que está usando essa estação? Obs: Não tenho fotos dela aqui,mas dá pra treinar praticamente todos músculos...

Editado por DUNES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu acho uma boa se o objetivo é largar de vez academia paga e talvez expandir uma academia em casa (ir comprando barra, anilha, etc). Dependendo da estação pode ser muito boa (mas é aquelas que vai quase 10mil dinheiros ou mais) ou uma quebra o galho mas pode ser ruim para treinos das pernas. De qlq forma, da pra manter um corpo legal com as duas estações, mas ai ve bem os exercícios de pernas que da pra fazer.

 

De qlq forma, se o objetivo for quebrar o galho e voltar para uma academia, ai a estacao vai virar varal e vc vai ter que tentar se livrar dela vendendo pra alguem depois (o q pode nao ser muito fácil)

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar estação pela Internet eh loucura. As que eu fui ver pessoalmente não me atendiam em tamanho nem em quantidade de peso.

 

Me dei muito bem comprando um banco reclinável profissional ( aqueles mais baratos são pequenos e aguentam pouco peso ), um suporte que atende desde supino declinado ateh agachamento, uma barra de parede, barras, anilhas.

 

Comprei umas borrachas de 2cm espessura 1x1m pra poder largar o peso.

 

Depois incrementei com um monocross que mandei colocar mais peso, e tem me atendido muito bem.

 

Eh bem básico, mas dá pra malhar tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estação de primeira nao vale a pena.

 

como falaram acima, melhor começar com peso livre, rack, banco, barra, anilhas e halteres olimpicos.

se vc procurar no meu perfil, vai ver que eu tenho um topico com informações sobre minha home gym, talvez algo lá possa te ajudar.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma barra longa, uma curta e bastante peso já são suficientes para fazer um treino tão bom ou até melhor que numa academia.

Eu só compraria estação se tivesse uma boa grana para investir, jamais investiria nessas estações baratas com qualidades duvidosas.

Daí surge uma pergunta, será que compensa gastar 5~50k numa estação somente para manter o shape (que você não tem)? creio que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/10/2022 em 21:58, Vitgtw disse:

 

Me dei muito bem comprando um banco reclinável profissional ( aqueles mais baratos são pequenos e aguentam pouco peso ), um suporte que atende desde supino declinado ateh agachamento, uma barra de parede, barras, anilhas.

 

 

 

Pode me recomendar um banco bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2022 em 15:04, NicNic disse:

Pode me recomendar um banco bom? 

 

O melhor eh ligar nas lojas que vendem aparelhos de musculação para academias na sua cidade, procurar por banco "profissional", e ver principalmente o tamanho que ele comporta, e a quantidade de peso. 

 

Como são feitos pensando em diversidade, comportam bem pessoas altas e grande quantidade de peso, ao passo que esses normais suportam máximos de 150-170 kg. Vc e um supino meia boca já passam disso. Talvez não no início, mas certamente com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2022 em 15:32, Daniiell disse:

opa, boa rapaziada. 

Pra quem ja tem uma estação em casa quanto é o custo +- de aparelhagem pra fazer o basico ?  sempre quis fazer aqui em casa mas so acho anilhas cara e banco com preço bem alto

 

Montei a minha no início da pandemia, preço subiu demais, n tenho como te dar uma resposta sem vc mesmo orçar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...