Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EXAMES ALTERADOS


Bruno Buesso

Posts Recomendados

Bom Dia,

 

Fiz o exame de sangue completo em 19/05 e tive as seguintes alterações

GLICOSE 101 mg

glicada 5,9%

glicose média estimada 124mg

insulina 5,9(dentro da normalidade)

(fiz os exames em jejum de 8 horas)

Eu já vinha fazendo dieta desde o começo do ano:

82KG

1,77

idade: 26

Não tenho um físico estético, na verdade eu estou tentando sair do falso magro,o que aos poucos estou conseguindo

Por dia(vou citar só os carbo que acredito que seja o que interessa)

350g de arroz branco

300g batata doce

2 banana

30g de aveia

+- 2,8g por kg

No final de semana,comia mais carbo(feijão,tomava aquela brejinha de leve, e açaí/sorvete moderadamente)

 

Nunca havia dado glicada nessa proporção e nem alta glicose,sendo considerado pré diabético, não tem histórico familiar, e também fiz aquele exame de diabete autoimune que deu negativo)
Sempre dou meu máximo no treino,não sou de consumir muitos doces,talvez eu exagere um pouquinho nos carboidratos

Iaí fiz um jejum de doce,fiquei 2 meses sem,e os exames permaneceram os mesmos números(na verdade a glicose subiu para 104mg)

Antes que me digam para procurar o médico e tal: ele me pediu para tomar o remédio para controlar(nao pretendo tomar) e eu sou concuseiro, desempregado,nao tenho plano de saúde e nem condições de ir ao particular toda hora, e pretendo logo assim que tiver condições,correr atrás disso, eu só não quero cagar mais até chegar o momento.

 

O que eu fiz para agora: diminuí o arroz para 300g ao dia, e tirei 1 banana(pretendo diminuir mais carboidrato com o tempo) doce,açaí,sorvete,praticamente cortei

 

Se vocês puderem me ajudar com alguma informação, se alguém já passou ou passa por algo parecido...fico muito agradecido,sou leigo no assunto... na verdade eu até agora não entendi porque estão alterados,sempre fiz exercícios,não gosto de fast food,nem doces, sempre comi bem,enfim...

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/10/2022 em 10:28, Bruno Buesso disse:

Antes que me digam para procurar o médico e tal: ele me pediu para tomar o remédio para controlar(nao pretendo tomar)

 

Então pra que foi no médico? vai pelo SUS e pega o remédio de graça.

Ele recomendou metformina? pq se for, é uns 20-30 reais a caixa.

 

Em 01/10/2022 em 10:28, Bruno Buesso disse:

talvez eu exagere um pouquinho nos carboidratos

 

Isso aqui e pré-disposição genética, já era.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanne

 

Eu fiz o teste Anti GAD para ver se tinha alguma predisposição genética deu negativo

E não tem histórico familiar na família de diabetes

Proteína está na base de 1,8 a 2,0 por KG e gordura de 0,8 a 1,0 g

 

Sim,no meu próximo exame eu vou pelo SUS,é que demora muito pra agendar

 

Médico me passou glifage XR 500mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2022 em 10:42, Zanne disse:

Ele recomendou metformina? pq se for, é uns 20-30 reais a caixa.

Aonde isso? Metformina é 10 reais no máximo, o glifage xr 500mg. Só se for as dosagens mais altas. 

 

Em 01/10/2022 em 10:42, Zanne disse:

Proteína e gordura também estimulam insulina

É isso.

 

Cara, não precisa zerar carbo ou baixar muito, use carbos complexos, coloque mais grãos e fibras(saladas,fruta e legumes)

 

 NAC 600mg 1 a 2x dia 

Glifage xr 500mg 1xdia ou berberina. 

 

Dependendo da origem do seu problema, só esses já resolvem, refaça os exames depois de umas 6 semanas.

 

A glicada pega glicemia de 120 dias, vai ver se pisou na bola nos últimos meses. 

 

E verifique a glicemia em jejum(- 99) e pós alimentação.(até 140).

 

 

Boa sorte. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não faz um déficit calórico, cardio tsd, para de beber e refaz os exames após alguns meses? lhe garanto que os exames vão melhorar e o rendimento nos estudos vai decolar. Foi o que recomendei para algumas pessoas que ajudei, e deu certo.

Sedentarismo e alimentação ruim = combo perfeito para entrar num quadro pré diabético.

Se não há casos na família, você não tem pré disposição genética, os exames são apenas resultado de anos no modo foda-se.

 

Como você é falso magro e sempre treinou/comeu bem? faço essa pergunta porque as pessoas que citei ali em cima também falavam a mesma coisa, mas o físico, exames, condicionamento etc não negam, ou a pessoa mente ou ela simplesmente acredita em algo que não faz. Quando começaram a fazer, a mágica aconteceu e tudo mudou.

 

Até reorganizar tua rotina, eu não recomendo entrar com antidiabéticos.

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quarta Via

 

Eu como TMB + atividades diárias e deixo o déficit pro treino. Acredito que fique uns 300 a 400 kcal
Eu estudo bem,tenho boa disposição nos treinos,pego uma carga boa para um natural, mas nunca fui sedentário e nunca tive alimentação ruim,sempre curti de domingo a domingo comer um pratão de arroz+feijão+salada+carne,nunca fui fã de doces nem fastfood.

 

Com os exames,eu parei pra pensar sim de tudo o que eu faço,mas de seg a sex eu sigo a dieta certinho,sem fugir, 2g proteína,1,8g carbo e 1g de gordura,eu não sei daonde tirar pra melhorar os números kkk
no final de semana eu comia mais carboidrato(feijão), tomo no máximo 5 latinhas de breja num fds inteiro, e +-250 a 500 g de açaí puro,não foge disso

O açaí/sorvete já tirei 100%, a breja deva diminuir também...é foda porque não sei daonde tirar e não quero entrar com remédios por agora...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer esses exames em drogaria mesmo.

 

104 não é alarmante, mas é preciso mudar seus hábitos, se já tá subindo fácil assim ou você tem pré disposição ou tá com hábitos ruins.

 

Faz cardios de 30 minutos no mínimo, muda a alimentação e se não melhorar entra com os medicamentos, não tem segredo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2022 em 11:18, Bruno Buesso disse:

@Quarta Via

 

Eu como TMB + atividades diárias e deixo o déficit pro treino. Acredito que fique uns 300 a 400 kcal
Eu estudo bem,tenho boa disposição nos treinos,pego uma carga boa para um natural, mas nunca fui sedentário e nunca tive alimentação ruim,sempre curti de domingo a domingo comer um pratão de arroz+feijão+salada+carne,nunca fui fã de doces nem fastfood.

 

Com os exames,eu parei pra pensar sim de tudo o que eu faço,mas de seg a sex eu sigo a dieta certinho,sem fugir, 2g proteína,1,8g carbo e 1g de gordura,eu não sei daonde tirar pra melhorar os números kkk
no final de semana eu comia mais carboidrato(feijão), tomo no máximo 5 latinhas de breja num fds inteiro, e +-250 a 500 g de açaí puro,não foge disso

O açaí/sorvete já tirei 100%, a breja deva diminuir também...é foda porque não sei daonde tirar e não quero entrar com remédios por agora...

 

Então o jeito é tomar o remédio, voltar no médico e investigar melhor. Eu continuo desacreditando disso tudo mas minha opinião pouco importa.

Faça cardios periodizados.

Quais foram os resultados estéticos até agora? tem medidas abdominais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...