Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montei uma dieta com base em artigos, tópicos do forum e "Leandro Twin + Tema."


Menino_Dudu

Posts Recomendados

Meu perfil:

Peso: 57 kg

Altura: 173 cm

Idade: 21 anos

BF Estimado: 9,6% — De acordo com o calculator.net

Massa magra: 52,4kg
Massa gorda: 5,6kg

 

Sobre o BF: Sei que existe uma foto muito usada por aqui que mostra mais ou menos o BF e o corpo. Estou cético quanto o meu BF estimado, mas, ao mesmo tempo, acredito que seja por volta de 9,6 a 11% de fato. Se eu puxar o biceps, por exemplo, só vem pele... No abdomêm vem uma pele um pouco mais densa, mas não mta coisa. Anexarei uma foto aqui, segurando a pele do abdômen para vocês terem uma ideia de que grilo estamos falando.

 

Carcaça

Spoiler

bf.jpg

 

TMB + GCD

Uso a planilha do Leandro Twin para calcular os macros da dieta. Busco as informações nutricionais na tabela TACO, mas uso sempre que posso a tabela nutricional que vem no próprio alimento (tipo o arroz cru).

A planilha do Leandro Twin contém uma calculadora de TMB+GCD, contudo. Já que estava estudando sobre, quis pesquisar sobre fórmulas e meter a mão na massa, modificando a tabela.
Basicamente coloquei 3 formulas na planilha (sei que 1 é suficiente, fiz isso mais pelo aprendizado).

Mifflin-St jeor, Harris-Benedict e Katch-McArdle. Como devem saber, apenas a última formula utiliza o BF no cálculo. Então, resolvi usar às três para ter uma noção de quanto cada uma iria “dizer” que era o meu TMB.

 

GCD utilizando fator de atividade 1,5, segundo cada fórmula.
Mifflin-St jeor: 2.326,5

Harris-Benedict: 2.362,5

GCD Média: 2.344,5

 

Katch-McArdle: 2.224,5

 

São 2 resultados diferentes. Eu poderia utilizar a média das 2 primeiras fórmulas ou o resultado da fórmula McArdle. Escolhi a última. Sendo assim, GCD teórico de: 2.224,5Kcal + 400kcal de superavit.

 

SOBRE MEU TREINO:
Não vou falar mto sobre o treino aqui, já que o foco seria a Dieta. Resumindo, meu treino é ABC 2x, exceto perna já que a gym aqui parou de abrir nos sábados de manhã. Então coloco o volume ideal para o treino de 1x por semana, e tento não perdoar nos treinos de pernas. 

Treino pela manhã, acordo e já vou treinar. No início eu tomava um shake e aguardava 30 minutos ou uma hora, porém não me sentia bem. Hoje consigo dar um gás na academia tomando o shake pós-treino. Indo em jejum para a academia.
 

DIETA:
Pesquisei sobre glicogênio muscular e pós-treino. Vi que seria interessante mandar carboidratos acompanhados com uma certa quantidade de proteínas, evitando-se as gorduras, para maior rapidez na absorção. Mas como sou um cara com dificuldade para bater os macros, já que nunca comi tanto na minha vida. Preferi aproveitar o shake e jogar ali 20g de pasta de amendoim, já que cada 1g de gordura contém 9kcal, adicionar a pasta de amendoim vai dar um aumento considerável na ingestão de calorias na dieta.

°1 Refeição, manhã.

Spoiler

Manhã pós-treino:
170g Banana nanica

3 ovos inteiros

20g pasta de amendoim da growth

30g aveia

80g leite integral.

 

Proteina: 51g

Carboidratos: 92,6g

Gordura: 29,5g

Kcal: 840Kcal

 

Após tomar o shake, vou para o trabalho. Ajudo meu pai com o restaurante dele. Almoço por volta das 14hrs. Tento deixar o almoço o mais simples possível para fazer um preparo rápido. OBS: Sou um cara fresco pra comer, então quanto menos detalhes tiver, pra mim, melhor.

°2 Refeição - Almoço

Spoiler

500g Arroz branco, cozido. 

150g Frango, peito, pesado cru.

Um pouco de ketchup para ajudar o arroz a descer ou apenas o caldo do feijão mulato.
Coloco verdura a gosto. Tomate, cebola, alface e às vezes cenoura.

 

Proteínas: 45,3g — 32,3 do frango, restante é do arroz (proteína vegetal)

Carboidratos: 140g

Gorduras: 6,5g

Kcal: 800kcal

 

Passo o resto da tarde sem comer, e sem desejar. Já é mta coisa pra mim, sério...

A noite, praticamente repito o almoço. A diferença é que tem um pouco mais de carboidrato.


°3 Refeição - Jantar

Spoiler

500g Arroz branco, cozido. 

150g Frango, peito, pesado cru.

200ML Suco de uva integral.

 

Proteínas: 45,3g

Carboidratos: 173g

Gorduras: 6,5g

Kcal: 932kcal

 

OBS: Uso como substitutos do arroz a batata-doce, inhame e a mandioca. Faço a substituição respeitando os valores dos carboidratos. Tenho uma lista que mesmo fiz com os pesos de cada um desses alimentos para substituir o arroz e oferecer a mesma quantidade de carboidratos.

Essa ultima refeição procuro fazer por volta das 20h. Pesquisei um pouco sobre glicogênio muscular e acho que essa refeição com uma boa quantidade de carboidratos acompanhadas com proteínas me entrega um bom estoque de glicogênio muscular durante a madrugada. Pela manhã, consigo treinar tranquilamente em jejum, indo até à falha concentrica em todos os exercícios. 

 

TOTAL DE MACRO NUTRIENTES CONSUMIDOS POR DIA:

 

Proteína animal: 1,8g/kg = 103,4g

Proteína vegetal: 0,7g/kg = 38,15g

Carboidratos: 7,1g/kg = 405,6g

Gordura: 0,7g/kg = 42,47g

Kcal total: 2.571kcals

meu GCD: 2.224,5Kcal

Superavit calórico: 346,5kcals

 

Nota: Sei que poderia fracionar esse tanto de comidas em 4 ou 5 refeições. Mas estudo a tarde e quanto mais tempo eu tiver a tarde melhor. Estudo para concursos e faço faculdade (EAD) a noite. Então, tento manter (até onde for possível) 3 refeições por dia. Quando finalmente eu der um Upgrade nessa minha carcaça de grilo, ai finalmente aumento para 4 refeições. Até pq ficará impossível mandar tanto volume de comida por refeição. 

 

O que vocês acham dessa dieta? Estou errando em algo? Devo mudar alguma coisa, ou aparentemente está tudo ok? Comecei a dieta mês passado e ganhei 1kg, hoje estou com 58,5kg +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Em 29/09/2022 em 18:53, Quarta Via disse:

Você consegue ficar acordado e estudar depois de comer 500g de arroz numa única refeição?

Consigo kkkkkkkkk. 

 

Sobre a dieta:

Só fico pensando, seria possível retirar o shake e substituir por uma refeição menos calórica nos dias que não treino (sab e dom)? Quantas calorias a menos? umas 300kcal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 19:00, Menino_Dudu disse:

Consigo kkkkkkkkk. 

 

Sobre a dieta:

Só fico pensando, seria possível retirar o shake e substituir por uma refeição menos calórica nos dias que não treino (sab e dom)? Quantas calorias a menos? umas 300kcal?

Só segue o plano, esquece o resto.

Comece e tire suas próprias conclusões, depois você vai ajustando o que for preciso.

Na real teu foco deveria ser total nos estudos, a dieta ficaria num terceiro plano.

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa esses ovos crus no shake? Sabe que com isso perde metade das proteínas fora o risco de salmonela.

Uma dica pra essa grande quantidade de arroz é misturar com um purê de batata/mandioca, da uma ajuda pra descer essa massa corrida e não vai perder uns 40min pra comer assim sobre mais tempo pro seus estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 19:33, somedieyoung_ disse:

Você usa esses ovos crus no shake? Sabe que com isso perde metade das proteínas fora o risco de salmonela.

Uma dica pra essa grande quantidade de arroz é misturar com um purê de batata/mandioca, da uma ajuda pra descer essa massa corrida e não vai perder uns 40min pra comer assim sobre mais tempo pro seus estudos.

 

Só se perde absorção de proteína quando quebra o ovo no copo e toma. Quando bate no liquidificador não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 19:36, Carllos Godyr disse:

 

Só se perde absorção de proteína quando quebra o ovo no copo e toma. Quando bate no liquidificador não.

 

Teria alguma referência que batendo no liquidificador não se perde o valor biológico da proteína, porque pelo que entendo o mesmo ainda está cru a não ser que faça uma panqueca com a massa ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 19:26, t2ds disse:

O desafio é comer os 500g de arroz sem gordura junto

Pq? Eu como tranquilamente 500g de arroz com frango grelhado na sanduicheira. Ou na maioria das vezes, com 6 ovos.

 

Sobre a dieta, achei boa. É parecida com a minha, também faço 3 refs. A diferença é que são 3200kcal, uso menos frango, mais ovos, mais leite, e nao uso amendoim. Só fiquei impressionado como seu corpo tem um certo volume pra um peso tão baixo. Eu tenho 1,67 e quando pesava 52kg era só pele e osso. 

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...