Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta hipocalórica x ganho de massa


RENATAPRETI

Posts Recomendados

Galera, esses dias apareci aqui com a questão de ter ganhado 4,5k desde que comecei a treinar no começo desse ano. Pessoal foi muito legal e me ajudou a entender a questão do ganho de massa, da diferença no espelho e tudo mais.

Começei a dar uma atenção ainda mais especial à minha alimentação e há uma semana estou em uma dieta de défcit calórico, estou consumindo um pouco menos de 1400 kcal diariamente (IDR fornecido pelo app que estou usando). 

Dúvida: uma dieta como essa de défict pode interferir negativamente no ganho de massa muscular? 

Adicionei à minha alimentação whey protein em uma das refeições. Alguém pode me ajudar?

Ps. Em uma semana dessa dieta perdi 800g na balança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2022 em 15:00, RENATAPRETI disse:

Dúvida: uma dieta como essa de défict pode interferir negativamente no ganho de massa muscular? 

Com toda certeza. Mas nada de impede de chegar em uma % de gordura que se sente bem e daí começar a construir massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:00, RENATAPRETI disse:

uma dieta como essa de défict pode interferir negativamente no ganho de massa muscular? 

 

Sim, em déficit seu organismo vai ter que usar outras fontes de energia como gordura , glicose e possivelmente aminoácidos dos músculos e nesse cenário não há ganho de massa muscular.

 

É possível ganhar massa muscular em déficit, mas tem que ser bem calculado e em cenários específicos.

 

Coma uma.boa quantidade de proteína 1.8 a 2.5 g/kg para manter a massa muscular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:07, GordãoLanches disse:

Com toda certeza. Mas nada de impede de chegar em uma % de gordura que se sente bem e daí começar a construir massa.

Nesse caso eu deixaria de lado o ganho de massa e focaria na diminuição da gordura. Quando alcançar o resultado, mudo a estratégia e foco em ganho de massa. É isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:09, TheAlchemist.coach disse:

 

Coma uma.boa quantidade de proteína 1.8 a 2.5 g/kg para manter a massa muscular. 

No meu cálculo de peso, isso seria algo entre 113 e 157 g de proteína por dia. 
O whey me fornece 30g o restante eu preciso tirar da comida, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:15, RENATAPRETI disse:

No meu cálculo de peso, isso seria algo entre 113 e 157 g de proteína por dia. 
O whey me fornece 30g o restante eu preciso tirar da comida, certo?

30g de proteína ou 30g é a dose do whey? Em 30g de whey concentrado tem 23g de proteína.

 

Sim, o restante é proveniente da alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:13, RENATAPRETI disse:

Nesse caso eu deixaria de lado o ganho de massa e focaria na diminuição da gordura. Quando alcançar o resultado, mudo a estratégia e foco em ganho de massa. É isso?

 

 

Ganhi de massa sem gordura quase nunca vai acontecer. Normalmente só iniciantes conseguem. Cuida pra não entrar num ciclo de sanfona (ficar ganhando ou perdendo massa muscular e gordura, nunca saindo do mesmo lugar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:16, TheAlchemist.coach disse:

30g de proteína ou 30g é a dose do whey? Em 30g de whey concentrado tem 23g de proteína.

 

Sim, o restante é proveniente da alimentação.

Desculpa! 30g de whey! 

Acho que vai ser bastante complicado conseguir essa quantidade de proteína rs 
 

De qualquer forma, muito obrigada pela explicação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:17, Alex_83 disse:

 

Ganhi de massa sem gordura quase nunca vai acontecer. Normalmente só iniciantes conseguem. Cuida pra não entrar num ciclo de sanfona (ficar ganhando ou perdendo massa muscular e gordura, nunca saindo do mesmo lugar).

Seeeemmm oooorrr! kkkk Socorro! 

Eu me considero iniciante, comecei a musculação no começo desse ano. Minha alimentação sempre foi boa e agora estou dando uma caprichada! 

Entrei nessa dieta hipo em razão dos kg ganhos, mas visualmente e nas roupas nada mudou. Só acredito que pra minha altura (1,60), 64,5 é muito, mesmo que seja massa muscular. Diante disso, comecei a diminuir calorias pra ver se diminuo a gordura. Alías, em uma semana dessa dieta diminui 800g. Me pesei hoje e estou com 63,7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 15:24, RENATAPRETI disse:

Seeeemmm oooorrr! kkkk Socorro! 

Eu me considero iniciante, comecei a musculação no começo desse ano. Minha alimentação sempre foi boa e agora estou dando uma caprichada! 

Entrei nessa dieta hipo em razão dos kg ganhos, mas visualmente e nas roupas nada mudou. Só acredito que pra minha altura (1,60), 64,5 é muito, mesmo que seja massa muscular. Diante disso, comecei a diminuir calorias pra ver se diminuo a gordura. Alías, em uma semana dessa dieta diminui 800g. Me pesei hoje e estou com 63,7. 


Normalmente esse ganho de iniciante fica restrito aos 6 primeiros meses em média...mas cada corpo é um corpo né. Vai que a sua genética responde super bem e vc consegue ficar nessa de 'begginer gains' por mais tempo. Não sabemos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...