Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões p/ bater macro proteína


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Bom, sou novo no fórum e iniciante na academia. 

 

Infelizmente, devido a nossa realidade, ta foda bater macro de proteína. Tenho conseguido manter um padrão de segunda a sexta, mas fim de semana é complicado (por falta de $ mesmo);

 

Atualmente tenho feito 1,6g*kg. Meu peso atual é 90kg. Estou com 26% de bf (estou reduzindo bastante depois que comecei a correr e comer limpo);

 

Minha dúvida é: Posso treinar mesmo não batendo macro de proteína ou o ideal seria esperar até conseguir fazer minha dieta 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2022 em 11:02, Em busca da vida sheipada disse:

Minha dúvida é: Posso treinar mesmo não batendo macro de proteína ou o ideal seria esperar até conseguir fazer minha dieta 100%?

 

Deve. Treinar é melhor que não treinar, bater macros é melhor que não bater.

 

Independente se conseguiu fazer um, faça o outro. Seria o mesmo de pensar: "Não treinei hoje, devo fazer dieta?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns estudos mostram uma variação entre 1.6 - 2.2 g/kg de proteína. O ideal seria tentar aumentar um pouco mais próximo de 2g/kg, mas com 1.6 vc tbm vai conseguir evoluir, cuidando tbm da quantidade de calorias. Você não consegue acrescentar alguns ovos a mais no dia a dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 11:15, dones disse:

Alguns estudos mostram uma variação entre 1.6 - 2.2 g/kg de proteína. O ideal seria tentar aumentar um pouco mais próximo de 2g/kg, mas com 1.6 vc tbm vai conseguir evoluir, cuidando tbm da quantidade de calorias. Você não consegue acrescentar alguns ovos a mais no dia a dia?

Eu vi que para quem tem bf alto seria ideal fazer 2g/kg, por isso vim confirmar se deveria treinar ou não. Talvez consigo acrescentar mais ovos (tenho comido 4 por dia), mas ainda sim tenho ficado bem "apertado" com minha alimentação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 11:18, Super Ogro disse:

Proteína de soja é muito barata, acha por uns R$ 20 o kg, com 500 g de proteína. Complementando o que você já come até 2 g/kg, deve dar pra umas 2 semanas.

Sim! Mas nesse valor eu não achei, achei R$44/kg, mas fiquei com receio... não sei a procedência. Vai que eu to comprando farinha! hahaha Bom, de qualquer forma até final do ano as coisas vão aliviar para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carne de porco aqui na minha cidade ta bem barata, compro pernil s/pele e s/osso por 13$/kg, vem com um pouco de gordura, mas é só limpar. 2g/kg é o ideal, mas até 1,6g/kg da pra ficar. Em bulking eu chego a ficar com 1,5g/kg de proteína. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...