Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino


Irizagas

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, não sei qual o seu problema no joelho mas, normalmente, exercícios podem tanto piorar a situação como ajudar bastante na melhora. O fortalecimento dos músculos, tendões, alongamento, melhor execução dos movimentos, melhora da postura, etc, podem ajudar bastante. Por outro lado, alguns exercícios, ou a má execução, podem agravar a situação. Acho que não é uma questão de treinar pesado ou não, ou de mudar a frequência, mas sim de escolher os exercícios adequados para sua situação. Imagino que um profissional (educador físico, fisioterapeuta) possa te orientar quanto a quais exercícios fazer, intensidade e frequência. Talvez na internet mesmo vc consiga encontrar alguma orientação quanto ao seu problema específico no joelho. No geral, acredito que treinar um mesmo músculo todo o dia é contraproducente pois o tempo de recuperação é tão importante quanto o treino. Agora, se você buscar fortalecer os músculos corretos com exercícios indicados para sua condição e tempo de recuperação, acho que pode ter boa melhora no joelho e avanços seguros na intensidade dos treinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

benefício pode até ter, mas você precisa saber dosar o volume e a intensidade, saiu um estudo recente mostrando que uma série de rosca concentrada por dia poderia ser mais efetivo que um treino comum de bíceps, por conta desse estímulo diário, tem alguns treinadores que fazem isso para o músculo fraco do seu atleta, mas entra aquela questão, dieta alinhada, descanso, hormônios e etc, que parece não ser o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...