Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Essa não é a melhor aveia?

Posts Recomendados

Postado

Pesquisei sobre os tipos de aveia e aparentemente a melhor no quesito nutricional é o farelo de aveia

Só que depois vi que tem algumas pessoas que usam a aveia em flocos, e o único argumento que ouvi sobre o pq de utilizarem ela é por ela ser "menos industrializada"

Pq algumas pessoas acham a aveia em flocos melhor além desse motivo que eu disse?

Qual aveia vocês usam?

O que é mais importa é a parte nutricional, não?

Postado
Em 24/09/2022 em 15:02, Apocalipse x disse:

Pesquisei sobre os tipos de aveia e aparentemente a melhor no quesito nutricional é o farelo de aveia

Só que depois vi que tem algumas pessoas que usam a aveia em flocos, e o único argumento que ouvi sobre o pq de utilizarem ela é por ela ser "menos industrializada"

Pq algumas pessoas acham a aveia em flocos melhor além desse motivo que eu disse?

Qual aveia vocês usam?

Aveia em flocos pra mingau

Farelo pra shakes

Não precisa dessa paranoia

Postado

Eu uso o farelo de aveia por ser menos calórica que as outras, por mais que seja pouco, em cutting já ajuda.

No mais, aveia é aveia.

Só evite comprar aquelas que vem saborizadas (chocolate, morango, etc....), essas tem muito mais calorias e açúcar junto.

Postado
  • Autor
Em 24/09/2022 em 15:10, somedieyoung_ disse:

Aveia é aveia cara

Se fosse assim não teriam nomes diferentes e tabelas nutricionais diferentes

Postado
  • Autor
Em 24/09/2022 em 15:39, luizramoa disse:

Eu uso aveia em flocos pros shakes, mas como eu processo tudo, acaba dando na mesma se eu usasse o farelo.

Tenho uma duvida com relação a isso de triturar a aveia...

Vamos tomar como exemplo a farinha de aveia

A farinha de aveia é feita da aveia completa, com isso tem uma determinada informação nutricional

Ja o farelo de aveia não é a aveia completa, é uma parte dela. E como o farelo de aveia é a melhor aveia, fazer uma farinha de aveia com o farelo vai ser melhor do que comprar a farinha de aveia normal, não?

Postado
Em 24/09/2022 em 15:02, Apocalipse x disse:

Qual aveia vocês usam?

O farelo não é melhor, só é diferente. Tem mais fibra e menos net carbs, pra uns pode ser bom e para outros não.

No final o que conta é a sua dieta completa, não um ingrediente isolado.

Postado
Em 24/09/2022 em 21:21, Apocalipse x disse:

Frango cozido e frango assado têm nomes diferentes e tabelas nutricionais diferentes. Então eu não posso dizer que frango é frango?

Postado
Em 24/09/2022 em 16:21, Apocalipse x disse:

Continua assim que vai longe jovem, recomendo olhar o sódio e micronutrientes das garrafas de água que compra também, vai te ajudar.

Postado

Corrigido, Farinha tem mais fibras solúveis e levemente mais proteico! relevância disso em uma alimentação equilibrada com diversas fontes de nutrientes é nula ou limitada, mas o certo pelo certo, Farinha é superior

Editado por kkmultes

Postado

Só uso farinha de aveia, não importa se X ou Y é melhor.

Farelo também é bacana, mas parei de usar porque shake com farelo fica ruim, parece que estou tomando leite com areia.

Postado

Cada um tem uma opinião diferente, acho que o que importa é ingerir a aveia de forma adequada, dependendo do alimento que for ingerir. Acredito eu, que o resultado vai ser no mesmo se usar farelo, farinha, floco.. o que vai diferenciar é a forma de consumir..

Postado
Em 24/09/2022 em 18:03, kkmultes disse:

Corrigido, Farinha tem mais fibras solúveis e levemente mais proteico! relevância disso em uma alimentação equilibrada com diversas fontes de nutrientes é nula ou limitada, mas o certo pelo certo, farinha é superior

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.