Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino dia sim, dia não


Milquer Caldeira

Posts Recomendados

Boa noite, gostaria de uma dica de treino para, atualmente estou treinando ABC uma vez na semana, gostaria de uma rotina de treino que me permita treinar 1 dia e descansar no dia seguinte, alguém pode ajudar em relação a isso?

 

Já treino alguns anos entre idas e vindas, voltei a treinar recentemente faz 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vou repetir o que eu já repeti várias vezes aqui no fórum: o seu corpo não quer saber se você treina 3 ou 7 dias na semana. A única coisa que ele "entende" é a quantidade de séries semanais. Vou te dar um exemplo pra ficar mais claro: 

Se eu te der 35 reais 2 vezes na semana ou 10 reais 7 vezes na semana, no fim de semana o valor acumulado será o mesmo para os dois casos.

 

Foque em montar um treino com intensidade e volume de acordo com o seu individual. 

 

Novamente: o que vai contar é o acúmulo de séries semanais por grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 19:24, umaprendiz disse:

Cara, vou repetir o que eu já repeti várias vezes aqui no fórum: o seu corpo não quer saber se você treina 3 ou 7 dias na semana. A única coisa que ele "entende" é a quantidade de séries semanais. Vou te dar um exemplo pra ficar mais claro: 

Se eu te der 35 reais 2 vezes na semana ou 10 reais 7 vezes na semana, no fim de semana o valor acumulado será o mesmo para os dois casos.

 

Foque em montar um treino com intensidade e volume de acordo com o seu individual. 

 

Novamente: o que vai contar é o acúmulo de séries semanais por grupo muscular.

Exatamente isso que eu quero, um treino bom, gostaria de saber se tem algum aqui no fórum que eu possa seguir que se encaixe dia sim, dia não. Um abc dia sim, dia não é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 19:50, Milquer Caldeira disse:

Exatamente isso que eu quero, um treino bom, gostaria de saber se tem algum aqui no fórum que eu possa seguir que se encaixe dia sim, dia não. Um abc dia sim, dia não é uma boa?

 

Bom, supondo que você treina de seg, qua e sex, será um treino por semana por grupo muscular. Mas pense que o seu volume (e intensidade) de treino precisa ser tão quanto o de uma pessoa que treina 5 a 6 vezes por semana. Aqui no fórum, tem vários tópicos ajudando e muito sobre como montar o próprio treino. Sugiro estuda-lo e adaptar de acordo com a sua individualidade e objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 19:24, umaprendiz disse:

Cara, vou repetir o que eu já repeti várias vezes aqui no fórum: o seu corpo não quer saber se você treina 3 ou 7 dias na semana. A única coisa que ele "entende" é a quantidade de séries semanais. Vou te dar um exemplo pra ficar mais claro: 

Se eu te der 35 reais 2 vezes na semana ou 10 reais 7 vezes na semana, no fim de semana o valor acumulado será o mesmo para os dois casos.

 

Foque em montar um treino com intensidade e volume de acordo com o seu individual. 

 

Novamente: o que vai contar é o acúmulo de séries semanais por grupo muscular.

Tu diz isso em todo tópico mas está errado. O corpo não "entende" quantidade de séries semanais e há muita diferença entre fazer fracionar e fazer tudo num dia só.

 

 

@Milquer CaldeiraVocê pode fazer FB3x ou ABC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 20:02, Quarta Via disse:

Tu diz isso em todo tópico mas está errado. O corpo não "entende" quantidade de séries semanais e há muita diferença entre fazer fracionar e fazer tudo num dia só.

 

 

@Milquer CaldeiraVocê pode fazer FB3x ou ABC.

 

Fazer tudo em um dia só é inviável porque provavelmente um indivíduo não terá energia o suficiente para treinar todos os músculos em uma quantidade ideal de séries para hipertrofia e, sem energia suficiente, não consegue treinar com a intensidade necessária, MAS se fosse possível, o resultado na questão de hipertrofia seria exatamente a mesma coisa.

Vou achar uns (vários) estudos que tenho salvos e atualizar aqui.

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 20:02, Quarta Via disse:

Tu diz isso em todo tópico mas está errado. O corpo não "entende" quantidade de séries semanais e há muita diferença entre fazer fracionar e fazer tudo num dia só.

 

 

@Milquer CaldeiraVocê pode fazer FB3x ou ABC.

Quando digo isso, não é simplesmente a pessoa chegar lá, fazer 18 séries de cada músculo no dia, ficar 4h na academia que o resultado será o mesmo de uma pessoa que treina com maior frequência. Mas, REPETINDO, se conseguisse manter a MESMA intensidade, o resultado seria O MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 20:06, umaprendiz disse:

 

Fazer tudo em um dia só é inviável porque provavelmente um indivíduo não terá energia o suficiente para treinar todos os músculos em uma quantidade ideal para hipertrofia e, sem energia suficiente, não consegue treinar com a intensidade necessária, MAS se fosse possível, o resultado na questão de hipertrofia seria exatamente a mesma coisa.

Vou achar uns (vários) estudos que tenho salvos e atualizar aqui.

Mamãe sempre disse que o "SE" não existe.

A teoria é uma, a prática é outra. Eu até gostaria de ler uns estudos desses, posta para nós se for possível.

Em 23/09/2022 em 20:08, umaprendiz disse:

Quando digo isso, não é simplesmente a pessoa chegar lá, fazer 18 séries de cada músculo no dia, ficar 4h na academia que o resultado será o mesmo de uma pessoa que treina com maior frequência. Mas, REPETINDO, se conseguisse manter a MESMA intensidade, o resultado seria O MESMO.

Não seria.

Esquece os estudos e bota em prática, monta um treino ABCDEF e siga por 2 meses treinando 1 músculo por dia "com o volume semanal e mesma intensidade". Lhe garanto que o resultado não vai ser tão bom e a progressão, que é algo fundamental, vai ser praticamente nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu só pode treinar 3 dias por semana, tu vai inevitavelmente cair num ABC, agora se tu pode ir sábado e domingo, ou seja, vamos supor que tu trabalhe em escala de plantão, do

tipo trabalha um e folga um, e tua academia abre e tu tem disposição de ir mesmo que caia num sábado ou domingo, aí já vai abrir outras opções

 

Um ABC bem feito, com um bom volume é talvez uma das melhores divisões de treino que existe. Mas requer que tu de realmente o máximo naquela sessão e tu tem Que ter consciência que vao Ser treinos longos e exaustivos, te prepara pra ficar 1h30-2h na academia

 

e lembra, foca sempre na progressão, seja ela de carga, volume, intensidade, repetições, enfim, tu tem que progredir no

teu treino pra gerar a necessidade de adaptação no teu corpo e consequentemente tu evoluir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...