Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de peso depois de começar a treinar


RENATAPRETI

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal. Estou com uma situação que está me deixando chateada. 

Tenho 31 anos, 1,61, uma filha de 5 e desde que me lembro por gente sempre tive um corpo que me agradou. Desde os meus 15 anos meu peso nunca oscilou além dos 59/61 kg. Quando engravidei cheguei aos 68, sai do hospital no dia do parto com 63 e 20 dias depois estava com 60 novamente e desde então foi o peso que mantive. No começo desse ano resolvi começar a treinar por diversos fatores, o maior deles nem era o corpo, mas a mente. Treinar me faz ficar mais calma, menos stressada e ajuda meu sono. Minha alimentação nunca foi absurda: nada de excessos! Não fumo, não consumo alcool, como muitos legumes, verduras, não sou de comer besteiras nem muitos doces mas é claro que posso melhorar muuuuito minha dieta, isso eu sei. Só tem um ponto que sei que peco e muito que é ingestão de água: bebo pouquíssima! Ocorre que, mantendo todos esses hábitos, de quando comecei a malhar até agora subi de 60 para 64,5kg! Não mudei absolutamente nada nesse tempo exceto que comecei a tomar creatina. Realmente ando desanimada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas e no espelho? Você está com uma aparência mais gorda?

 

Se tá ganhando peso não tem a ver com treino e sim com alimentação. Se você come mais calorias que gasta, vai ganhar peso. Se come menos calorias que gasta, vai perder peso. Independente de estar treinando ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, corcordo com vc! Mas como eu mencionei, não mudei nada da minha dieta, nada mesmo! Portanto, meu consumo de calorias diário se manteve o mesmo e adicionei à minha rotina os treinos de musculação, consequentemente, aumentando meu gasto calórico o que eu imaginei que me faria perder peso e não ganhar! 

Só um exemplo da minha alimentação em um dia qualquer:

- café da manhã: 4 biscoitos de água e sal com requeijão light, uma xícara de café e uma fruta (normalmente banana)

- lanche: uma fruta (maça, mamão, pera)

-almoço: 4 a 5 tipos de legumes + um pedaço de carne 

-lanche da tarde: Iogurte natural com granola ou fruta com granola

-janta: normalmente salada e uma porção de carne 

 

Sempre comi assim, desde a adolescencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Seria interessante saber se numa dessa foi aumento de massa magra (musculo), retenção ou/e gordura. Como o @Torfcomentou, como foi a diferença no espelho?

 

As vezes é interessante fazer exames hormonais (tireoide, etc) para tirar a prova se não esta bagunçado o eixo hormonal. Não que isso seja O motivo, mas um hipotireoidismo poderia dificultar um pouco a perda de peso (ainda resolveria com remedio e dieta, nada absurd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade no espelho eu não vi grande diferença, roupas ainda servem, mas confesso que também não fico comparando e tal. Antes de começar a treinar eu tinha feito um checkup geral, mas dos exames fiz apenas um hemograma comum que não apontou nada errado. Talves preciso de um exame mais específico, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não treinava antes, está acontecendo uma recomposição corporal. Secando gordura e aumentando músculos, mas não se preocupe, se não mexer na dieta, não deve continuar a subir, foi apenas o saída do estado de inercia. Mas se quiser evolução, aprenda a montar um dieta pro seu objetivo, principalmente controle dos Macros (Carboidratos, proteínas e gorduras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vc me trouxe novidades, não conhecia essa recomposição corporal. Vou tentar me informar melhor sobre isso! 

Andei pesquisando alguns nutricionistas esportivos aqui na região onde moro, mas pessoal tá com valor de consulta bem alto (não que não mereçam). Vou me programar pra conseguir um acompanhamento especializado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2022 em 14:54, RENATAPRETI disse:

Na verdade no espelho eu não vi grande diferença, roupas ainda servem, mas confesso que também não fico comparando e tal. Antes de começar a treinar eu tinha feito um checkup geral, mas dos exames fiz apenas um hemograma comum que não apontou nada errado. Talves preciso de um exame mais específico, né? 

Mas aí é que está, o espelho é um dos parâmetros mais importantes. Uma pessoa de 1,80 m e 100 kg é gorda? Depende! Se houver predominância de gordura, vai ser gordo, se houver predominância de músculo, vai ser "saudável".

 

Use o espelho para acompanhar seus ganhos. Se está ganhando peso mas não está ficando mais gordo, isso é um bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...