Postado 16/09/2022 às 13:33 09/16, 2022 salve gente, então eu tava querendo uma ajuda e dicas pra montar um treino caseiro pra tentar sair do sedentarismo e ter um corpo legal. Até os meus 14 sempre fui uma pessoa muito atlética, porém depois disso nunca mais pratiquei nenhum esporte ou luta. Atualmente aos 21 anos tenho 1,78 e apenas 47kg. Recentemente fui no nutricionista da faculdade pra eles me montarem uma dieta pra ajudar nesse objetivo e vou receber na próxima semana, como no momento não tenho verba pra academia estava pensando em calisnetia mesmo por hora pois é melhor que nada agradeço a todos pela atenção e perdão qualquer coisa, sou novo aqui
Postado 16/09/2022 às 14:08 09/16, 2022 Você pode começar fazendo o básico: flexões, barras, agachamento e abdominais/prancha. Dica de ouro: esquece dieta, apenas foque em comer 4x mais do que já come. Sim, quando eu digo comer 4x é comer exatamente 4x mais, ou seja, se come 1 pão, coma 4; se come 3 colheres de arroz, coma 12, etc. Na parte das proteínas você não precisa comer 4x mais, coma apenas o dobro do habitual.
Crie uma conta ou entre para comentar