Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciantes


Lolita_09

Posts Recomendados

Ola! Galera 

Faço atividades física a dois anos, mas pouca musculação , mais aeróbio.

Gostaria de intensificar na musculação e definir músculos, sou magra com uma pancinha rsrsr, bumbum pouco flácido. 

Queria definir mas a grana está um pouco curta para ir a uma nutricionista, fico pesquisando na internet , vejo dica , vídeos 

Alguém poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em 09/09/2022 em 18:55, felipesouza2023 disse:

 

Concorda com a parte que diz que um falso magro não deve fazer cutting ?

De certa forma acho ruim também um falso magro pular pra um cutting de cara, isso pensando na aparencia final que pode ficar (braços e pernas muito magros e quase sem musculo, mas a pancinha (menor, mas existente) ainda alí. 

 

Eu iria mais pro lado de tentar conseguir alguma massa magra antes, mesmo ganhando alguma gordura junto, depois fazer um cutting pra "ter musculo de sobra" pra perder e aparencia não ficar ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2022 em 18:55, felipesouza2023 disse:

 

Concorda com a parte que diz que um falso magro não deve fazer cutting ?

 

O maior problema do cutting eh justamente nos iniciantes. Vcs fazem cutting, não tem músculos, ficam esqueléticos. 

 

Aí fazem bulk, ganham um pouco de músculo e gordura junto. Em vez de esperar,  oque fazem? Cutting denovo, e volta tudo pro início.

 

Ficam em uma sanfona eterna que não chega a lugar algum. Eh iniciante, mesmo que seja falso magro, sem cutting, ateh ter uma boa musculatura constituída, e isso leva pelo menos uns 2 anos. Depois de ter alguma coisa pra definir, aí sim cabe pensar em um cutting.

 

Iniciante, sem cutting, alterna bulk e manutenção,  ou não vão evoluir.

 

Tem um outro texto muito bom:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2022 em 21:00, krebz disse:

De certa forma acho ruim também um falso magro pular pra um cutting de cara, isso pensando na aparencia final que pode ficar (braços e pernas muito magros e quase sem musculo, mas a pancinha (menor, mas existente) ainda alí. 

 

Eu iria mais pro lado de tentar conseguir alguma massa magra antes, mesmo ganhando alguma gordura junto, depois fazer um cutting pra "ter musculo de sobra" pra perder e aparencia não ficar ruim

Concordo mano, o que tô vendo muito no mundo maromba é a galera vivendo de cutt e bulk sem ao menos consolidar nada. No caso do falso magro, eu já fui um, o que deu certo pra mim foi uma dieta com leve déficit 300~400 kcal, e aí a dieta e treino e aeróbico estavam encaixado, mas aconteceu isso que falou diminuiu minha pochete , mas ela ainda ficou um pouco aparente e só foi sair depois de 2 anos de dieta segura rsrs. Enfim é tempo e persistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falso magro não existe. Se você é magro(a) com "pancinha", então você é gordo(a).

O termo "gordo" é usado em um indivíduo que possui um excesso de gordura, seja localizada ou generalizada.

Quando falamos de definição muscular, estamos falando em deixa-lo aparente, mas antes, você precisa ver se tem músculos trabalhados o suficiente para ficarem visíveis. A definição se alcança com o baixo BF (gordura corporal) e o baixo BF se alcança com treino intenso + dieta.

Foque em: treinar pesado sempre progredindo cargas (que seja 0,5kg de carga por semana), mantenha uma alimentação saudável com proteínas, carboidratos de boa qualidade e gorduras. Durma por pelo menos 8h por dia.

 

Por último, não tem segredo. A constância é o segredo. Treine sempre, o seu eu do futuro vai agradecer por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2022 em 13:12, Lolita_09 disse:

Ola! Galera 

Faço atividades física a dois anos, mas pouca musculação , mais aeróbio.

Gostaria de intensificar na musculação e definir músculos, sou magra com uma pancinha rsrsr, bumbum pouco flácido. 

Queria definir mas a grana está um pouco curta para ir a uma nutricionista, fico pesquisando na internet , vejo dica , vídeos 

Alguém poderia me ajudar ?

 

Não tem muito segredo. Compre uma balancinha de cozinha e comece a registrar o que você come em algum aplicativo de celular. De resto é bater os macros: +/- 2g/dia de proteína por quilo corporal, 1g de gordura e o resto em carbo.
Essa distribuição de macros é uma sugestão para começar, depois vc pode mudar se achar que precisa.

Não precisa começar fazendo dieta para emagrecer - exceto se vc for muito gorda e isso estiver te incomodando (parece que não é o seu caso).

Coma a porção que te deixa satisfeita, ganhe algum músculo primeiro, depois vc faz dieta.

Musculação pelo menos 3x na semana. Se fizer tudo certinho, após uns 6 meses (às vezes até menos) vc já vai ver alguma mudança estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, com experiência própria, aprenda a fazer trocas inteligentes.. muitas vezes estamos cansados de comer a mesma coisa da dieta e trocamos um item ou outro, mas essa novo item tem mtas calorias a mais.. Entenda a composição dos alimentos (os macros, se tem mais carbo ou mais proteína, índice glicêmico) e ficará mto mais fácil seguir o plano alimentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...