Postado 8/09/2022 às 10:11 09/8, 2022 Perder gordura primeiro e depois começar a construção de massa, ou começar a construir massa agora e fazer cutting depois? Fotos do meu físico: https://files.fm/u/xk47jvrfz
Postado 8/09/2022 às 13:15 09/8, 2022 Construir músculo demora mais do que eliminar gordura, então vai no que é mais rápido primeiro. Primeiro desembaça a musculatura, tirando a capa de gordura que impede de ver os músculos, depois foca em hipertrofiar sem engordar. Engordar durante bulking é sinal de Dieta hipercalórica demais...
Postado 12/09/2022 às 10:49 09/12, 2022 Sem dúvida nenhuma começa pelo cutting. Assim como o colega acima disse, perder gordura é "mais fácil" do que construir músculos. E pelas fotos me parece que você começou a treinar recentemente. No início não tem segredo, mesmo em déficit calórico é possível que você ganhe um pouco de massa muscular. Espero ter ajudado!
Postado 15/09/2022 às 20:07 09/15, 2022 Treino pesado sempre. O segredo vai estar na sua dieta: déficit calórico = perda de peso; superávit calórico = ganho de peso. O que vai determinar a qualidade desse peso é sua alimentação (qualidade dos alimentos). Eu no seu lugar faria uma dieta visando a diminuição do bf (gordura corporal) primeiro e só depois pensaria em fazer algo voltado ao ganho de peso.
Crie uma conta ou entre para comentar