Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesionei faltando 20 dias para o TAF - O que fazer?


kabutodaprf

Posts Recomendados

Bom dia, colegas. Preciso da ajuda dos senhores.
Estou me preparando para um taf da PM que será entre o dia 19-25 de setembro (daqui 2 semanas).
Porém, me lesionei no dia 26/08 depois de fazer uma grande serie de flexões de braço, comecei a sentir uma dor perto da escapula direita.
No dia 27/08 consegui treinar normal, com pouco incomodo, porém depois disso piorou.

No dia 29/08 já comecei a fisioterapia. Fui ao medico no mesmo dia, e ele disse que tive uma lesão no peitoral maior direito (bem leve) e também no romboide maior do lado direito (acredito que pelo fato de eu ser destro, devo ter jogado mais força pro lado direito), e ambas lesões foram por excesso de carga e repetição, e pouco descanso. (há 40 dias eu não fazia 1 barra, e fazia somente 14 flexões)
A do peito não sinto mais, porém as costas ainda me incomodam e não voltei a treinar.

Meu taf é daqui 13 dias. O que faço? volto treinar de leve pra não perder a força e rendimento, ou continuo de molho mais alguns dias? Ainda estou fazendo fisio e tomando anti-inflamatorios.
OBS: Eu ja estava batendo os indices do TAF (20 pontos), porém tenho medo de perder o rendimento nesses dias...

INDICES DO TAF:
Exigido 20 pontos
7 barras -> 5 pontos
30 flexões -> 5 pontos
50 abdominais curl up -> 5 pontos
2500 em 12min -> 5 pontos

ESTAVA FAZENDO:
6 barras -> 4 pontos
34 flexões -> 7 pontos
54 abdom -> 7 pontos
2700 em 12 -> 7 pontos
Total: 25 pontos -> APROVADO

Editado por kabutodaprf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/09/2022 em 09:42, Quarta Via disse:

Como eram teus treinos?

Treino de força (pouca rep e carga alta).
ABC

Meio terra smith
Barra fixa
Puxada alta
Remada articular fechada
Rosca Direta W
Desenvolvimento Halter
Abd + Prancha

Flexões no chaõ
Supino Reto
Supino Reto Halter
Supino Inclinado
Triceps Paralela
Desenv Halter
Abd + Prancha

Cadeira Abdução
Agachamento Smith
Leg Press 45
Mesa Flexora
Flexora em Pé
Panturrilha


Onde acho que errei: Na 4ª semana desse treino, comecei fazer barras e flexões antes de treinar. Porém, sem aquecimento nenhum, somente alongava...
Acho que me lesionei nisso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2022 em 09:42, Quarta Via disse:

Como eram teus treinos?

Minha lesão não me impede de fazer os exercicios do TAF. Ontem mesmo me bateu uma ansiedade, e dei a bobeira de ir na praça fazer 30 flexoes + 6 barras.. Fiz? fiz... Mas depois de uns 10 min que esfriei o corpo, começou doer o romboide/trapezio...

Pretendo fazer a fisio até o dia do taf, todos os dias (uma massagem, liberação, sei lá)...

Editado por kabutodaprf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o objetivo era crescer, ganhar força ou passar no TAF? wtf, tu é um brincante em guerreiro.

Assume que fez caquinha, DESCANSA e continua estudando. Essa ansiedade para treinar 30h por dia, vulgo peso na consciência por ter negligenciado os treinos, é o que mais elimina candidatos. Faltou instrução, o pior é que tu pagou um personal para te lesio....treinar.

Fique apenas nas corridas.

Quando faltar uns 5 dias para a prova, faça um simulado.

Relaxa que vai dar certo, teus índices estão bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2022 em 10:04, Quarta Via disse:

E o objetivo era crescer, ganhar força ou passar no TAF? wtf, tu é um brincante em guerreiro.

Assume que fez caquinha, DESCANSA e continua estudando. Essa ansiedade para treinar 30h por dia, vulgo peso na consciência por ter negligenciado os treinos, é o que mais elimina candidatos. Faltou instrução, o pior é que tu pagou um personal para te lesio....treinar.

Fique apenas nas corridas.

Quando faltar uns 5 dias para a prova, faça um simulado.

Relaxa que vai dar certo, teus índices estão bacanas.


Sim, irmão.. Uma merda mesmo... O personal dizia que eu precisava ganhar força, e pra isso eu precisava pegar muito peso... Eu saia destruido da acad todos os dias... Que merda viu mano, fiquei indignado quando lesionei e ja cortei relações com o "personal".

No dia vou mandar um toragesic sublingual + relaxante muscular, e passar spray analgesico e vou arrebentar lá, sem contar que a adrenalina ajuda muito né.
Se eu conhecesse o forum, não teria feito merda... Mas enfim, vivendo e aprendendo.

Obrigado irmao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2022 em 10:10, kabutodaprf disse:

Sim, irmão.. Uma merda mesmo... O personal dizia que eu precisava ganhar força, e pra isso eu precisava pegar muito peso... Eu saia destruido da acad todos os dias... Que merda viu mano, fiquei indignado quando lesionei e ja cortei relações com o "personal".

Contratou um dos piores então. Ele realmente te passou um "treino de força", só esqueceu de dizer que era força para pegar mais cargas na academia, não "força" para passar num TAF.

Em 06/09/2022 em 10:10, kabutodaprf disse:

No dia vou mandar um toragesic sublingual + relaxante muscular, e passar spray analgesico e vou arrebentar lá, sem contar que a adrenalina ajuda muito né.

O anti-inflamatório pode ser bacana.

A adrenalina ali é surreal mesmo, dá um gás do carai.

 

Por curiosidade, qual é a PM?

 

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...