Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeira dieta (Bulking)

Posts Recomendados

Postado

Eae meus amigos blz? Ent, vim trazer umas duvidas bobas q eu gostaria q vcs me ajudassem.

É a primeira vez que tô montando minha dieta de hipertrofia, antes eu só comia bastante e via no que dava.

fiz o calculo dos macros e tals tudo aqui no site mesmo.

E mandou eu fazer o seguinte:

4 Refeições por dia, nelas contidas os seguintes macronutrientes:

(88g carbo)

(32g proteína)

(9g gordura)

Isso dá 558 Calorias por refeição.

Pretendo fazer uma dieta super econômica, arroz, feijão, frango e ovo.

Eu pergunto: é maluquice fazer dieta só com esses itens? recomendam algum suplemento pra por? (além da creatina claro).

Postado
Em 20/08/2022 em 16:37, Leonidas1030 disse:

Eu pergunto: é maluquice fazer dieta só com esses itens? recomendam algum suplemento pra por? (além da creatina claro).

Legumes, frutas e verduras < Indispensável

Creatina < dispensável.

Postado

Eae meus amigos blz? Ent, vim trazer umas duvidas bobas q eu gostaria q vcs me ajudassem.

É a primeira vez que tô montando minha dieta de hipertrofia, antes eu só comia bastante e via no que dava.

(88g carbo)

(32g proteína)

(9g gordura)

Pros macros está ok. Pros micros precisa oque o @Zanne citou.

Postado
  • Autor
Em 20/08/2022 em 17:17, Zanne disse:

Legumes, frutas e verduras < Indispensável

Creatina < dispensável.

Eu tenho incluso, tomate, beterraba, alface e um pouco de cenoura e batata.

será que a creatina é tão indispensavel assim?

Postado

(88g carbo)

(32g proteína)

(9g gordura)

a gente tende a subestimar as dietas de bulk, resumir ela a 4 refeições , não sei se faria, as vezes é muita comida para comer de uma vez só, eu aumentaria para 6 refeições com intervalos bons, pois na minha pratica clinica pego muito paciente que empurra tanta comida em fase de bulk que acabam adquirindo refluxo e entre outras doenças gastrointestinais.  e como dito anteriormente, invista em frutas e vegetais, as dicas das frutas fica por conta de incluir as que tem uma boa quantidade de enzimas que ajudam na digestão, como mamão e abacaxi como exemplo. controle seu bf nessa fase, eu sei que bulk e bulk mas temos que pensar a longo prazo, pois quando esta em cutt tem que ter uma boa qualidade, pois se não só ganhou mais gordura no período, e para isso sugiro que contrata um profissional, é sempre bom ter alguém auxiliando a gente nessas transições. abraço manin, sucesso na trajetória ai.

Postado
  • Autor
Em 20/08/2022 em 19:47, Nutri Leandro Silva disse:

a gente tende a subestimar as dietas de bulk, resumir ela a 4 refeições , não sei se faria, as vezes é muita comida para comer de uma vez só, eu aumentaria para 6 refeições com intervalos bons, pois na minha pratica clinica pego muito paciente que empurra tanta comida em fase de bulk que acabam adquirindo refluxo e entre outras doenças gastrointestinais.  e como dito anteriormente, invista em frutas e vegetais, as dicas das frutas fica por conta de incluir as que tem uma boa quantidade de enzimas que ajudam na digestão, como mamão e abacaxi como exemplo. controle seu bf nessa fase, eu sei que bulk e bulk mas temos que pensar a longo prazo, pois quando esta em cutt tem que ter uma boa qualidade, pois se não só ganhou mais gordura no período, e para isso sugiro que contrata um profissional, é sempre bom ter alguém auxiliando a gente nessas transições. abraço manin, sucesso na trajetória ai.

Pô irmão isso que vc disse é pura realidade, puxei da genética da minha mãe uma digestão meio ruim, vou tentar alongar a quantidade de refeições pra evitar esse problema.

Obrigado sobre o mamao e o abacaxi, não sabia dessa, valeu irmão!

Postado
Em 20/08/2022 em 20:52, Leonidas1030 disse:

Pô irmão isso que vc disse é pura realidade, puxei da genética da minha mãe uma digestão meio ruim, vou tentar alongar a quantidade de refeições pra evitar esse problema.

Obrigado sobre o mamao e o abacaxi, não sabia dessa, valeu irmão!

Sucesso manin, Tmj .

Postado

Substituir os lanches por uma refeição mais completa (arroz, feijão e frango), porém em menor quantidade, tb pode rolar ou é bobagem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.