Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Não posso / consigo treinar membros superiores devido a uma fratura no cotovelo

Posts Recomendados

Postado

Homem, 96 quilos, 120 cm de cintura e meu objetivo atual é a perda de gordura. Além de fazer dieta, gostaria de começar a treinar para construir massa magra, aumentar a TMB, consequentemente auxiliando na perda de gordura e melhorando o físico. E aí que entra o problema.

Há alguns anos, sofri um acidente de moto e acabei tendo uma fratura exposta no cotovelo. Passei por algumas cirurgias, e infelizmente não consegui me recuperar 100% dessa fratura. Tenho apenas cerca de 50% de amplitude de movimento do cotovelo direito, e por um motivo que não saberei explicar, não consigo contrair o triceps.. ou seja, dificilmente consigo fazer algum exercício de membros superiores por conta da dor que sentirei no cotovelo, ou pela falta de amplitude, ou até mesmo por não conseguir mais contrair o tríceps.

O que vocês fariam no meu lugar? Vale a pena treinar apenas membros inferiores e abs para chegar no meu objetivo, ou eu devo me contentar apenas com dieta e aeróbico?

EDIT: Meu ortopedista me liberou para seguir minha vida fazendo literalmente qualquer tipo de atividade, desde que eu aguente a dor que tal atividade vai me causar no cotovelo. Eu sei que há um exercício ou outro para membros superiores que é possível fazer (com cargas baixas). Porém, treino forte mesmo, apenas para membros inferiores. Isso pode causar algum "desbalancemanto" no meu físico a longo prazo, ou não devo me preocupar quanto a isso?

Editado por leoncarraro

Postado

Cara, com 1,2m de barriga a menor das tuas preocupações é ter desbalanceio entre membros inferiores e superiores…

Tu pode ter excelentes resultados sem colocar muita carga, basta ter um acompanhamento e usar outras técnicas de progressão.

outra observação tu parece uma pessoa que só aparenta querer achar desculpas ao invés de baixar a porra da cabeça e fazer dieta, treinar e deixar de ser um gordão 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.