Postado 27/07/2022 às 20:24 07/27, 2022 Homem, 96 quilos, 120 cm de cintura e meu objetivo atual é a perda de gordura. Além de fazer dieta, gostaria de começar a treinar para construir massa magra, aumentar a TMB, consequentemente auxiliando na perda de gordura e melhorando o físico. E aí que entra o problema. Há alguns anos, sofri um acidente de moto e acabei tendo uma fratura exposta no cotovelo. Passei por algumas cirurgias, e infelizmente não consegui me recuperar 100% dessa fratura. Tenho apenas cerca de 50% de amplitude de movimento do cotovelo direito, e por um motivo que não saberei explicar, não consigo contrair o triceps.. ou seja, dificilmente consigo fazer algum exercício de membros superiores por conta da dor que sentirei no cotovelo, ou pela falta de amplitude, ou até mesmo por não conseguir mais contrair o tríceps. O que vocês fariam no meu lugar? Vale a pena treinar apenas membros inferiores e abs para chegar no meu objetivo, ou eu devo me contentar apenas com dieta e aeróbico? EDIT: Meu ortopedista me liberou para seguir minha vida fazendo literalmente qualquer tipo de atividade, desde que eu aguente a dor que tal atividade vai me causar no cotovelo. Eu sei que há um exercício ou outro para membros superiores que é possível fazer (com cargas baixas). Porém, treino forte mesmo, apenas para membros inferiores. Isso pode causar algum "desbalancemanto" no meu físico a longo prazo, ou não devo me preocupar quanto a isso? Editado 27/07/2022 às 20:28 07/27, 2022 por leoncarraro
Postado 27/07/2022 às 20:41 07/27, 2022 Cara, com 1,2m de barriga a menor das tuas preocupações é ter desbalanceio entre membros inferiores e superiores… Tu pode ter excelentes resultados sem colocar muita carga, basta ter um acompanhamento e usar outras técnicas de progressão. outra observação tu parece uma pessoa que só aparenta querer achar desculpas ao invés de baixar a porra da cabeça e fazer dieta, treinar e deixar de ser um gordão
Crie uma conta ou entre para comentar