Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perco peso mas as medidas parecem as mesmas


Posts Recomendados

Olá, como vocês estão?

Eu ando desanimado pois tou fazendo atividades físicas desde março, comecei com 105kg, atualmente tou com 94.5kg, porém, não consigo ver diferença visual nem nas vestimentas, existe algum problema mesmo(nem que seja psicológico) ou realmente é cedo demais pra ter diferença? Tenho fotos de quando comecei e tirei fotos atualmente usando a mesma iluminação e ângulos mais próximos possíveis, fiz o antes e o depois sendo que o depois parece como antes e vice versa. As pessoas também não comentam sobre eu estar progredindo.

Isso tá até me desanimando, tou fazendo exercícios diários na má vontade pois realmente me desanima.

 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A perda de peso não é linear por vários motivos , o ideal é fazer uma a avaliação física e seguir os parâmetros dela.

Usar espelho e vestimentas como parâmetro de evolução vai te sabotar como está acontecendo , vc tá deixando de dá seu máximo no treino e dieta assim a tendência é o resultado diminuir msm .

Eu tenho ctz que esses 10kg que vc perdeu mudou muito sua aparência , com o tempo fica mais difícil e vc precisa fazer ajustes pra manter a perda de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 09:47, sdmnogueira123 disse:

A perda de peso não é linear por vários motivos , o ideal é fazer uma a avaliação física e seguir os parâmetros dela.

Usar espelho e vestimentas como parâmetro de evolução vai te sabotar como está acontecendo , vc tá deixando de dá seu máximo no treino e dieta assim a tendência é o resultado diminuir msm .

Eu tenho ctz que esses 10kg que vc perdeu mudou muito sua aparência , com o tempo fica mais difícil e vc precisa fazer ajustes pra manter a perda de gordura.

Bom dia, obrigado pela resposta. A questão é que não parou de apresentar resultados, e sim que nem mesmo teve resultados desde que comecei. Vou tentar comprar uma fita métrica. Aqui onde moro não tem acesso a avaliadores e nutricionistas, tou me baseando pela internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você provavelmente está construindo massa muscular e perdendo gordura ao mesmo tempo e talvez por isso não sente que está ''secando'' 

se você está desde março no plano e sente que estagnou o ideal seria mudar a estrategia de dieta pois o seu corpo tende a se acostumar. ajustes são necessários para continuar com a perca de gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está desanimado e esperando aprovação alheia? não vai evoluir nunca...

Sei não em, esse teu tópico me deixa claro que tu faz tudo meia boca, alias, muito menos do que isso.

Só pode reclamar de resultado quem bota a cara e faz o que deve ser feito.

Até para criar o tópico você teve preguiça :thumbsdown_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 10:13, strk disse:

você provavelmente está construindo massa muscular e perdendo gordura ao mesmo tempo e talvez por isso não sente que está ''secando'' 

se você está desde março no plano e sente que estagnou o ideal seria mudar a estrategia de dieta pois o seu corpo tende a se acostumar. ajustes são necessários para continuar com a perca de gordura. 

Opa, boa tarde. Obrigado pela atenção. Eu fico pensativo pq eu tenho muita gordura, eu. A sensação no abdômen e braços, por exemplo, me parecem as mesmas de quando comecei. Meu relógio é um Galaxy Watch4, ele faz exame de bioimpedancia e tem vez que diz até que tou perdendo músculos e ganhando gordura, já até parei de usar a função pois tava me desanimando ainda mais, e olha que eu troquei radicalmente o hábito alimentar. Quase não uso sal, tou comendo apenas um pão francês por dia(antes eram 4), frituras tou usando óleo apenas pra untar, nunca fui de ficar comendo coisas de lanchonetes, então tive certa facilidade pra mudar. Tou consumindo 1800 calorias (que é a TMB que o relógio diz que tenho), faço 90 minutos de bike com FC entre 140 e 150 às segundas, quartas e sextas, nas terças, quintas e sábados faço o "fullbody em casa" indicado pelo Leandro Twin em um vídeo dele do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 12:20, neto.silva10 disse:

Meu relógio é um Galaxy Watch4, ele faz exame de bioimpedancia e tem vez que diz até que tou perdendo músculos e ganhando gordura

Bioimpedância é extremamente imprecisa, mesmo usando um equipamento profissional com 4 pontos (solas dos pés e palmas das mãos), quanto mais a de um reloginho... Pode desconsiderar totalmente isso daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 11:28, Super Ogro disse:

Bioimpedância é extremamente imprecisa, mesmo usando um equipamento profissional com 4 pontos (solas dos pés e palmas das mãos), quanto mais a de um reloginho... Pode desconsiderar totalmente isso daí.

Sim, sim. Tenho ciência disso. Eu chego a olhar tais números mais pra ter alguma referência, o que talvez não seja uma boa ideia, tanto que não usei mais a bioimpedancia dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 11:30, Alex_83 disse:

Tá comendo pouco e perdeu 11kg em pouco tempo. Qual outro resultado tu esperava?

Boa tarde. Imagino que vc não tenha prestado atenção na escrita. A questão é justamente que tou perdendo peso mas minha sensação não mudou nada. Não sinto que emagreci ou engordei, nem nas vestimentas. Inclusive tenho uma calça há 3 anos, nunca precisei usar cinto pois ela já fica segura em mim, experimentei ontem e continuou segura, imagino que ela deveria estar frouxa, porém tenho a mesma sensação quando comprei ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...