Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como voltar aos treinos após um acidente?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, eu a um mês atrás sofri um acidente de moto, desviei a moto mas o joelho bateu forte na traseira de um carro e ficou meio que amassada a região da pancada(foi na parte que liga o qadriceps ao joelho mas a perna movimenta normal só um pouco de dor)mas quero e preciso voltar aos treinos.

Antes quando iniciei eu treinava um dia sim um dia nao(A 5 anos atrás mas parei e voltei algumas vezes), mas era tipo musculaçao segunda quarta e sexta( treino Abc padrao mais 20 minutos de cardio pra aquecimento) e nas terças quintas e sábados fazia uma hora de cardio(esteira bike e eliptico).

Aí depois treinava Abc2x de segunda a saado e 20 minutos de cardio perdi 39kg na epoca mas acabei parando e engordei kkkkk.

Consegui treinar perna tranquilo eu pesava 142kg (No início de tudo depois perdi 39 kg) e o mínimo que fazia era 150 no leg press e zerava as outras máquinas de perna( minha perna sempre aguentou)

Hoje com esse acidente e um pouco de dor no joelho esquerdo como posso treinar perna pra fortalecer ela?

Tem alguma técnica ?diminuir peso? Até pensei em reduzir a carga do leg press é dos outros aparelhos de perna e treinar unilateral mas manter a perna direita de apoio pra caso der alguma zebra, ou e melhor não treinar pernas por enquanto?

Pensei em voltar ao primeiro treino que era treinar musculaçao 3 vezes na semana e um cardio leve 3 vezes na semana intercalando. O que acham?

Editado por willyans cardoso

Postado
Em 09/07/2022 em 15:19, willyans cardoso disse:

Hoje com esse acidente e um pouco de dor no joelho esquerdo como posso treinar perna pra fortalecer ela?

Foi no médico?

Se não foi, vá e veja o que ele tem a dizer.

Arriscado arrumar um problema maior pro resto da vida.

Postado
  • Autor
Em 09/07/2022 em 15:23, Zanne disse:

Foi no médico?

Se não foi, vá e veja o que ele tem a dizer.

Arriscado arrumar um problema maior pro resto da vida.

Já fui ao médico meu joelho não quebrou e estou esperando pra pegar o resultado da ressonancia

Em 09/07/2022 em 15:40, broken38 disse:

Vai no médico e pede orientações pra ele. Não faça nada sem recomendação profissional, é perigoso.

Só estou esperando a ressonância ele até disse que esse amassado que deu no músculo voltar com tempo e exercícios 

Postado

Não tem como dizer nada pois não sabemos o resultado do acidente, faça os procedimentos médicos para ter certeza de como agir, eu não treinaria pernas antes de ter o resultado e o aval de um bom ortopedista em mãos. A situação pode ser pior do que você imagina, ou seja, não pense num simples fortalecimento do joelho.

Eu sigo uma linha de raciocínio bem simples quando o assunto é joelho e ombros: deu problema? vá no médico e trate, não importa se vai ter que ficar 1 ano de molho. O joelho e o ombro são partes que se estragar uma vez, já era, é para a vida toda.

É bem complicado, por isso é essencial ter um ÓTIMO ortopedista do lado. Você pode jogar 1 tonelada no agachamento ou no leg e não sentir nada, o simples fato de não sentir dor não quer dizer que você está bem, então jamais leve o "não sinto dor" como garantia de que está tudo bem.

Off topic: tenho certa "admiração" por quem tem moto, acho que eu não ficaria 1 mês vivo caso comprasse uma.

Editado por Terceira Via

Postado
  • Autor
Em 09/07/2022 em 16:54, Terceira Via disse:

Não tem como dizer nada pois não sabemos o resultado do acidente, faça os procedimentos médicos para ter certeza de como agir, eu não treinaria pernas antes de ter o resultado e o aval de um bom ortopedista em mãos. A situação pode ser pior do que você imagina, ou seja, não pense num simples fortalecimento do joelho.

Eu sigo uma linha de raciocínio bem simples quando o assunto é joelho e ombros: deu problema? vá no médico e trate, não importa se vai ter que ficar 1 ano de molho. O joelho e o ombro são partes que se estragar uma vez, já era, é para a vida toda.

É bem complicado, por isso é essencial ter um ÓTIMO ortopedista do lado. Você pode jogar 1 tonelada no agachamento ou no leg e não sentir nada, o simples fato de não sentir dor não quer dizer que você está bem, então jamais leve o "não sinto dor" como garantia de que está tudo bem.

Off topic: tenho certa "admiração" por quem tem moto, acho que eu não ficaria 1 mês vivo caso comprasse uma.

Kkk kkk moto e tranquilo mas como dizem "moto e o cavalo do cão 

Postado
Em 09/07/2022 em 17:53, willyans cardoso disse:

Kkk kkk moto e tranquilo mas como dizem "moto e o cavalo do cão 

Rapaz, meu coroa já me enche o papo porque sou o cara tem o pé pesado dirigindo, imagina com uma moto? era morte certa kkkk, isso pq aqui em bsb o trânsito é tranquilo. Minha mãe mesmo é foda, se eu disser que vou comprar uma moto a véa já fica daquele jeito, nem dorme mesmo eu não bebendo... mas dei motivo para isso, quando era mais novo bebia pra dar PT, nunca foi menos que 2 engradados (só para mim) e umas doses de cachaça, era assim umas 3x por semana. Na época eu recebia 3000 e gastava só com festa, a mente do jovem comum é uma desgraça só pensa em mulher e droga kkkkkkk, por isso eu sou mais duro hoje, sei o quão merda é essa vida, perdi muita oportunidade de ouro.

Voltando ao assunto do joelho, leva o que eu disse a sério manim. Conheço muito jogador de futebol (também já fui, mas amador) e uma galera das artes marcias (BJJ reina no quesito lesão) que estão fodidos fazem anos, com joelho e ombro não se brinca.

Editado por Terceira Via

Postado
  • Autor
Em 09/07/2022 em 18:07, Terceira Via disse:

Rapaz, meu coroa já me enche o papo porque sou o cara tem o pé pesado dirigindo, imagina com uma moto? era morte certa kkkk, isso pq aqui em bsb o trânsito é tranquilo. Minha mãe mesmo é foda, se eu disser que vou comprar uma moto a véa já fica daquele jeito, nem dorme mesmo eu não bebendo... mas dei motivo para isso, quando era mais novo bebia pra dar PT, nunca foi menos que 2 engradados (só para mim) e umas doses de cachaça, era assim umas 3x por semana. Na época eu recebia 3000 e gastava só com festa, a mente do jovem comum é uma desgraça só pensa em mulher e droga kkkkkkk, por isso eu sou mais duro hoje, sei o quão merda é essa vida, perdi muita oportunidade de ouro.

Voltando ao assunto do joelho, leva o que eu disse a sério manim. Conheço muito jogador de futebol (também já fui, mas amador) e uma galera das artes marcias (BJJ reina no quesito lesão) que estão fodidos fazem anos, com joelho e ombro não se brinca.

Então tbm tenho problemas com bebida mas iniciei um tratamento kkkk a sorte que bati com a titan se fosse na ninja eu tava amputado kkkkk

Mas vou ver direitinho com meu ortopedista pra ver essa questão se é algo grave se é cirúrgico e etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.