Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal bater os macros sem bater as calorias?


Feliks

Posts Recomendados

Olá pessoas, criei uma dieta por minha conta por primeira vez e estou duvidando de se fiz minhas contas corretamente pq no dia a dia consigo bater meus macros certinho, porém, nunca atinjo minha meta de calorias, é algo com o que deveria me preocupar muito? 

A conta que utilizei foi usar 2.5g de proteína por Kg, 0.8g de gordura por Kg e o restante de carbo, e para calcular as calorias tirei um 20% do meu TDEE 

PD: Atualmente estou em cutting

Altura: 1.78m

Peso: 81.3 kg

BF: 16.3%

TDEE: 2214cal

A seguir um exemplo de um dos meus cardapios

 

tUtci3C.png

 

EDIT: Usei a seguinte calculadora, tirei 20% do TDEE para chegar naquela meta de 1770 cal por dia e os macros fiz na mão:

5zn8Qbk.png

 

Editado por Feliks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é normal, na real não é possível, cada grama de carbo e proteína tem 4kcals, e grama de gordura 9kcal, se tu comeu por exemplo 250g de carbo, tu comeu 1000kcal, nem 1 a mais nem a menos...

Já aconteceu comigo na IIFYM de marcar algum alimento com as informações nutricionais erradas, aí fez algo assim das kcal não baterem com os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2022 em 22:44, BarbosaG disse:

Não é normal, na real não é possível, cada grama de carbo e proteína tem 4kcals, e grama de gordura 9kcal, se tu comeu por exemplo 250g de carbo, tu comeu 1000kcal, nem 1 a mais nem a menos...

Já aconteceu comigo na IIFYM de marcar algum alimento com as informações nutricionais erradas, aí fez algo assim das kcal não baterem com os macros.

Boaaa cara era isso mesmo, eu devo ter pegado as calorias erradas de algum alimento provavelmente de uma fonte pouco confiável, em vez de me guiar pelas calorias que anotei no cardápio me guiei pela soma dos macros com os multiplicadores que vc passou:

Exemplo do cardápio que usei de exemplo

Proteína: 202.75 x 4 cal = 811cal

Gordura:  67.5 x 9 cal = 607.5 cal

Carbo: 98 x 4 cal = 392 cal

TOTAL: 1810.5 cal

Salvou cara consegui bater as cal, já estava ficando maluco tentando entender se errei alguma conta :thumbsup_anim: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...