Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Voltando a treinar depois de um tempo parado

Posts Recomendados

Postado

Voltei a treinar há um mês, isso depois de 1 ano parado, embora eu fizesse barra e corrida uma vez na semana, estava sedentário.

E aí eu comecei logo de cara a querer pegar os pesos de antes indo até a falha. Resultado, dores (leves) nas articulações e um cagaço na hora de treinar.

Vi uns vídeos no YouTube a procura de ajuda e encontrei várias dicas sobre quem está voltando a treinar, a maioria delas é sobre maneirar no treino para não arrebentar os tendões... Ok, a outra dica é recuperar a forma física para depois voltar a mesma intensidade...

Mas ainda fiquei com dúvidas. Eu gostaria de saber se por quanto tempo eu tenho que treinar sem ir até a falha e com baixo volume?

Postado

0 dias.

Postado
Em 30/06/2022 em 18:04, baguncinha disse:

Voltei a treinar há um mês, isso depois de 1 ano parado, embora eu fizesse barra e corrida uma vez na semana, estava sedentário.

E aí eu comecei logo de cara a querer pegar os pesos de antes indo até a falha. Resultado, dores (leves) nas articulações e um cagaço na hora de treinar.

Vi uns vídeos no YouTube a procura de ajuda e encontrei várias dicas sobre quem está voltando a treinar, a maioria delas é sobre maneirar no treino para não arrebentar os tendões... Ok, a outra dica é recuperar a forma física para depois voltar a mesma intensidade...

Mas ainda fiquei com dúvidas. Eu gostaria de saber se por quanto tempo eu tenho que treinar sem ir até a falha e com baixo volume?

Volte aos poucos, não queria pegar o mesmo peso que antes senão pode gerar lesões. Vá aumentando a carga de acordo com sua força a atual, mantendo de 10 a 12 rep, se passar disso aumente a carga até chegar na fadiga muscular com 10-12 repetições. 

Postado

Vai de leve… se alonga antes e depois dos exercícios… se aquece, ou seja… vai mais de leve ainda no início do treino… e conforme vc se sentir à vontade vá aumentando os pesos… desde que não tenha dores excessivas e consiga manter um número de repetições decente, com boa execução. Solicita ajuda do profissional que estiver na academia pra dar aquele check na postura… pedir ajuda pra quem é capacitado só vai trazer benefícios.

Postado

Te recomendo a fazer sempre um aquecimento(andar na esteira por exemplo), alongar pelo menos o musculo que vai trabalhado no dia. E sempre aquecer a musculatura utilizando cargas leves primeiro pra depois começar a serie em si. (Tudo isso sempre quando for treinar)

Em relação a carga você pode iniciar uma semana de estabelecimento de carga, na segunda semana você ja pode aumentar as cargas mas sempre priorizando as repetições. E depois manter por um tempo essa carga.

A quantidade de repetição dependerá do seu objetivo, eu fiz 6 anos de calistenia, na época eu fazia com uma carga elevada, com repetições de 6 a 10.

Espero que eu tenha ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.