Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnicas mais avançadas de treino funcionam com cargas baixas?


gBertazzoni

Posts Recomendados

Galera, treino faz menos de 1 ano e o meu personal me passou um treino normal, que eu fiz mt bem até agora e evolui bem, mas um professor da academia comentou que as técnicas mais avançadas de treino só são dão bons resultados pra quem usa cargas altas (não é o meu caso). De técnica mais avançada meu treino só tem drop set em alguns exercícios... enfim, essa afirmação dele é real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/06/2022 em 17:04, icempc disse:

na minha visão de leigo é melhor progredir carga enquanto se é iniciante e focar em execução correta do que ficar criando malabarismos, drop-set, bi-set etc.

 

Eu já executo até q bem, o drop que tem é de 1x na última série de alguns exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 16:53, broken38 disse:

cargas altas

 

Carga alta é individual.

 

Supino com 100kg é pesado pra um e leve pra outro.

 

A carga tem que ser desafiadora, exigir concentração, foco e esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 16:53, broken38 disse:

Galera, treino faz menos de 1 ano e o meu personal me passou um treino normal, que eu fiz mt bem até agora e evolui bem, mas um professor da academia comentou que as técnicas mais avançadas de treino só são dão bons resultados pra quem usa cargas altas (não é o meu caso). De técnica mais avançada meu treino só tem drop set em alguns exercícios... enfim, essa afirmação dele é real?

Em certo ponto.

Não que elas dependam de fato de tu teres pesos altos mas sim de que tu tenha desenvolvimento neuromuscular pra realmente tirar proveito dessas técnicas e esse desenvolvimento acaba vindo atrelado a grandes pesos.

Pessoas iniciantes tem pouca tolerância a dor e perdem fácil a mecânica do movimento, parâmetros que precisam estar bem alinhados para utilizar técnicas de densidade. Até esse teu DropSet não precisava estar aí, principalmente se for algo fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, o importante é tu ir na academia e dar teu máximo! Se tu curte treinar com drop sets e rest pauses, ignora esses 'experts' e faça teu treino da maneira que te deixa feliz... Com certeza assim tu terás resultado!

 

Eu entendo o argumento da galera que diz que primeiro tu precisa 'aprender a treinar'... Mas se tu executa os exercícios corretamente e gosta de colocar técnicas avançadas no treino, vá em frente!

 

 

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2022 em 14:39, juhchaos disse:

Irmão, o importante é tu ir na academia e dar teu máximo! Se tu curte treinar com drop sets e rest pauses, ignora esses 'experts' e faça teu treino da maneira que te deixa feliz... Com certeza assim tu terás resultado!

 

Eu entendo o argumento da galera que diz que primeiro tu precisa 'aprender a treinar'... Mas se tu executa os exercícios corretamente e gosta de colocar técnicas avançadas no treino, vá em frente!

 

 

Infelizmente mundo não é assim irmão! Na teoria é bonito e ajuda a não desanimar. Na prática tu tem que ter uma base construída na progressão de cargas. 
 

mas técnicas avançadas surgiram justamente porque chega um ponto onde tu não vai conseguir mais progredir os pesos e aí sim tem sus buscar formas alternativas de dar um estímulo pro corpo

 

Alguém com 1 ano de treino, NÃO SABE TREINAR!!! Em qualquer arte marcial por exemplo, tu precisa 5,8, 10 anos pra ser avançado, na musculacao é o mesmo…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2022 em 14:39, juhchaos disse:

faça teu treino da maneira que te deixa feliz.

 

se eu treinasse da forma q "me deixa feliz", em 30 dias eu ia parar o pronto socorro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2022 em 14:39, juhchaos disse:

Irmão, o importante é tu ir na academia e dar teu máximo! Se tu curte treinar com drop sets e rest pauses, ignora esses 'experts' e faça teu treino da maneira que te deixa feliz... Com certeza assim tu terás resultado!

 

Eu entendo o argumento da galera que diz que primeiro tu precisa 'aprender a treinar'... Mas se tu executa os exercícios corretamente e gosta de colocar técnicas avançadas no treino, vá em frente!

 

 

Não da certo, ja treinei assim.

Progressão de cargas hoje, progressão de cargas amanha, progressão de cargas sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 17:26, Zanne disse:

A carga tem que ser desafiadora, exigir concentração, foco e esforço.

aqui nem adianta, logo surge o pessoal dos pesinho colorido apontando aquele estudo que diz que mesmo com cargas baixas e mais repetiçoes se chegar perto da falha da na mesma kkkkkkkk eu desisti já, um dia eles vão descobrir a mágica que a tensão mecânica faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...