Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto fraco


msrr

Posts Recomendados

Publicidade

Em 26/06/2022 em 10:42, msrr disse:

Braço é um ponto fraco no meu físico,eu devo treinar ele quantas vezes por semana  e qual a melhor divisão de treino para braço

 

Depende.

2x na semana pode ser um bom ponto de partida.

 

AB 2x

PPL-Arms (Empurrar, Puxar, Pernas - Braços)

 

São dois modelos simples e que funcionam bem.

 

Dá uma olhada nessa ficha aqui tbm:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Il53CRyWyvX58gQcJCQATfaEX4b2S8hhrn8fbbQLQZ0/edit?usp=sharing

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/ 

 

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande depende , existem milhares de opções . Vc pode fazer como o amigo falou aí em cima , vc pode colocar 1 exercício todo dia de treino , vc pode separar 1 dia só pra braço com alta intensidade e o outro pra altas repetições , enfim são várias opções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, com 14 anos ninguém tem ponto fraco. Te concentra em comer bem e aprender/evoluir nos exercícios básicos.

 

Pontos fracos aparecem com anos de treino e corpo formado.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por anos nunca passei de 35-36cm de braço. Sempre pensei que não tinha genética, mas de repente eu só não treinava/comia direito. Hoje com alguns meses de treino/dieta sérios já estou em 38cm. Meu treino, inclusive muito recomendado por caras experientes daqui envolve poucas séries de braço e acho que um dia, com paciência, chego nos 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2022 em 15:09, Snowflake disse:

Por anos nunca passei de 35-36cm de braço. Sempre pensei que não tinha genética, mas de repente eu só não treinava/comia direito. Hoje com alguns meses de treino/dieta sérios já estou em 38cm. Meu treino, inclusive muito recomendado por caras experientes daqui envolve poucas séries de braço e acho que um dia, com paciência, chego nos 40.

Na boa, nunca entendi direito esse fetiche de '40 de braço'. Com BF em 1 dígito e tua altura, 38 de braço te deixaria trincado. Conheço caras mais baixos que com 38 de braço (ou talvez até menos) são gigantes. Por outro lado tem cara alto com 40 e poucos que mal parece que treina. Tem uma tia super obesa que vende salgados aqui perto que deve ter uns 50 de braço. Enfim, acho um enorme erro ficar se apegando a medidas, que não fazem distinção de músculo e gordura e muito menos da propensão individual de acumular gordura no braço, quando quem diz de fato se o braço do cara é forte ou não é o espelho.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2022 em 15:24, Super Ogro disse:

Na boa, nunca entendi direito esse fetiche de '40 de braço'. Com BF em 1 dígito e tua altura, 38 de braço te deixaria trincado. Conheço caras mais baixos que com 38 de braço (ou talvez até menos) são gigantes. Por outro lado tem cara alto com 40 e poucos que mal parece que treina. Tem uma tia super obesa que vende salgados aqui perto que deve ter uns 50 de braço. Enfim, acho um enorme erro ficar se apegando a medidas, que não fazem distinção de músculo e gordura e muito menos da propensão individual de acumular gordura no braço, quando quem diz de fato se o braço do cara é forte ou não é o espelho.

 

Tem toda razão, mas bem ou mal, é uma medida também. Ri com o comentário da tia obesa, total verdade. O que quis dizer é o que já foi dito. Focar em braço é pra quem já treina e come muito bem há anos e aí sim pode dizer que precisa dar uma atenção maior. Quem ainda tem 14 anos, pode treinar muito, sem necessariamente fazer um treino específico para desenvolver braços e conseguir ótimos resultados (para braços e outras partes).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2022 em 15:09, Snowflake disse:

Por anos nunca passei de 35-36cm de braço. Sempre pensei que não tinha genética, mas de repente eu só não treinava/comia direito. Hoje com alguns meses de treino/dieta sérios já estou em 38cm. Meu treino, inclusive muito recomendado por caras experientes daqui envolve poucas séries de braço e acho que um dia, com paciência, chego nos 40.

tem como me passar esse treino pfv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 em 13:36, msrr disse:

tem como me passar esse treino pfv?

Opa é um treino AB básico. A é superiores (peito, costas, bíceps, tríceps, ombro) e B é inferiores (quadriceps, posterior de coxa, panturrilha, glúteo). Treino 4x na semana e intercalado ABAB.

Vê lá no meu diário, eu tenho postado o meu treino em detalhes. Antes fazia AB também mas diferente, veja nas últimas páginas o novo treino. Mas você não é obrigado a seguir ele, no estágio que você está, um ABC ou outro modelo também vai te fazer muito bem. O importante é você montar uma dieta voltada pro seu objetivo e ir começando devagar e com disciplina. Se comprometa com os treinos. Se você tá começando agora do zero ou depois de meses parado, pega leve no primeiro mês pra não se lesionar e foca nos exercícios compostos, supino, agachamento, etc. Foca em aprender muito bem os movimentos e aos poucos vai progredindo na carga. Se tiver alguém pra te auxiliar, tipo um personal, melhor ainda... Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...