Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pico de insulina no pós treino... Mito ou verdade?


Ericles96

Posts Recomendados

Fala galera, muito se fala que depois do treino não é bom mandar carbo de baixo IG pela lenta absorção e muito menos gordura, que tem que ser carbo de alto IG como malto e até açúcar. Bom, a minha dúvida é se há mesmo essa necessidade de ficar mandando carbos vazios no pós treino, que pra mim é só nego colocando o treino como desculpa para comer doces e tal. E aí, no pós treino pode mandar refeições normais mesmo? Carbos de baixo IG como batata doce, aveia etc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Não faz diferença nenhuma essa tal rápida ou lenta absorção. A maioria das pessoas treina igual idoso que faz hidroginástica e pensam que comer nescalball ou pizza é bom no pós treino. Esse tipo de situação é criada pois as pessoas acompanham muito atleta profissional no insta e no youtube fazendo esse tipo de coisa em off dizendo que é ótimo e o corpo "absorve" tudo da melhor forma possível. Para esses atletas pode ser bom sim, afinal eles precisam de um número absurdo de calorias, estão topados de hormônios e treinam numa intensidade que 99% nunca vai treinar.

 

Tenho um conhecido que só faz o pós treino 3 horas depois de treinar, sabe qual é o pós imediato dele? heineken 0 álcool. É errado? não, na real não sei pois não faço ideia das kcals e nutrientes da cerveja, mas uma coisa eu não posso negar, o shape do maluco é insano.

 

 

Segue a linha horizontal que é sucesso: o importante são os macros diários, dar atenção aos micros, ter uma dieta palatável e a constância. Não importa se treinou em jejum ou ficou 4 horas sem comer depois de treinar.

 

Há estudos dizendo que o alto IG pós treino é benéfico.  Há estudos dizendo que não faz diferença alguma. Mas e na prática? sendo benéfico ou não, a diferença no físico é MÍNIMA, não muda absolutamente nada.

 

Edit, essa história de rápida absorção era muito comum duas décadas atrás. A gente saía correndo da academia para tomar o whey com água achando que ia crescer mais ou então iria catabolizar se não tomar num período de 30 minutos pós treino. Eu já fui esse cara, era o conhecimento que nós tinhamos na época... gastava grana pra caralho comprando whey isolado e hidrolisado para o corpo absorver "instantaneamente".

Editado por Terceira Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 15:00, Terceira Via disse:

 Não faz diferença nenhuma essa tal rápida ou lenta absorção. A maioria das pessoas treina igual idoso que faz hidroginástica e pensam que comer nescalball ou pizza é bom no pós treino. Esse tipo de situação é criada pois as pessoas acompanham muito atleta profissional no insta e no youtube fazendo esse tipo de coisa em off dizendo que é ótimo e o corpo "absorve" tudo da melhor forma possível. Para esses atletas pode ser bom sim, afinal eles precisam de um número absurdo de calorias, estão topados de hormônios e treinam numa intensidade que 99% nunca vai treinar.

 

Tenho um conhecido que só faz o pós treino 3 horas depois de treinar, sabe qual é o pós imediato dele? heineken 0 álcool. É errado? não, na real não sei pois não faço ideia das kcals e nutrientes da cerveja, mas uma coisa eu não posso negar, o shape do maluco é insano.

 

 

Segue a linha horizontal que é sucesso: o importante são os macros diários, dar atenção aos micros, ter uma dieta palatável e a constância. Não importa se treinou em jejum ou ficou 4 horas sem comer depois de treinar.

 

Há estudos dizendo que o alto IG pós treino é benéfico.  Há estudos dizendo que não faz diferença alguma. Mas e na prática? sendo benéfico ou não, a diferença no físico é MÍNIMA, não muda absolutamente nada.

 

Edit, essa história de rápida absorção era muito comum duas décadas atrás. A gente saía correndo da academia para tomar o whey com água achando que ia crescer mais ou então iria catabolizar se não tomar num período de 30 minutos pós treino. Eu já fui esse cara, era o conhecimento que nós tinhamos na época... gastava grana pra caralho comprando whey isolado e hidrolisado para o corpo absorver "instantaneamente".

Muito bom! Obrigado mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 14:14, Ericles96 disse:

E aí, no pós treino pode mandar refeições normais mesmo? Carbos de baixo IG como batata doce, aveia etc? 

 

O que tiver no planejamento.

Testa o que funciona pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio o carbo pós treino é utilizado para repor glicogênio, devido a maior sensibilidade causada pelo treino, é um momento interessante pra se usar carbos simples.

 

Outra função, seria "parar o catabolismo".

 

Nada lhe impede de comer só proteína ou utilizar outro tipo de carbo.

 

O que importa mesmo é o contexto geral do seu planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbo simples pós treino é pra 3 tipos de pessoas : 1 as que depletam glicogênio com muita facilidade , 2 as que catabolizam com muita facilidade , 3 as que precisam ingerir muitas calorias e o carbo simples em maior quantidade nesse horário ñ traria malefícios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...