Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com bulking. Ectomorfo iniciante


hiyoishi

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal do fórum. Bom, eu me chamo Hiyo e faz uma semana que comecei a ir na academia. Tenho 17 anos e sou bem magro. Em 2020 eu peguei covid e fui de 52kg pra 44. Ano passado cheguei a pesar 42, mas, comecei a me alimentar melhor e atualmente estou com 49. 

Enfim, eu queria uma ajuda com uma dieta pra bulking. Meu personal da academia recomendou eu fazer isso, mas ainda fico bem perdido. Essas são algumas informações que acho que serve de ajuda:

17 anos
1,68 altura
49kg
Segundo o site tdeecalculator, minha TMB é 1.455. E com o exercício moderado fica 2.255 
Imc 17,4
Não aparento praticamente nada de gordura, somente um pouco na barriga.
Eu vou focar em treinar de seg a sexta, com um treino que o personal passou.


Qual dieta vocês me recomendariam nessas especificações? Treinando 5x na semana e com minhas especificações? 😕
Minha meta é 60kg, sei que vai demorar, mas, acho que seria o ideal...

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/06/2022 em 13:37, hiyoishi disse:

Mas eu não sou fanático por isso. Eu sei bem que não são classificações válidas. Eu uso o ectomorfo como termo de ter um metabolismo acelerado.

Minha SINCERA opinião é que isso de metabolismo lento ou acelerado é desculpa do gordinho ou desculpa do magrinho. Começa a comer de verdade e você vai ver se não cresce 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 13:42, MttH disse:

Minha SINCERA opinião é que isso de metabolismo lento ou acelerado é desculpa do gordinho ou desculpa do magrinho. Começa a comer de verdade e você vai ver se não cresce 

Cara, é muito simplismo afirmar isso. Tem uma tonelada de fatores genéticos, hormonais e comportamentais envolvidos pra analisar antes de julgar como 'desculpa' o motivo de alguém não conseguir ganhar (ou perder) peso. Pra quem vem de uma família com hábitos alimentares decentes, não é sedentário e sempre se manteve numa faixa de peso boa, pode parecer fácil. Mas pode ter certeza que tem gente por aí que come o máximo que consegue, até sujando a dieta, e mesmo assim tem enorme dificuldade em ganhar massa. O contrário também existe, o cara que mesmo comendo pouco, regulando certinho a dieta e fazendo bastante aeróbico, emagrece muito lentamente. Variação metabólica é real (muitas vezes fundamentada em desregulações hormonais que podem ser corrigidas com intervenção farmacológica), não dá pra julgar tão apressadamente.

 

 

Em 25/06/2022 em 13:27, hiyoishi disse:

Qual dieta vocês me recomendariam nessas especificações? Treinando 5x na semana e com minhas especificações?

O básico: 2 g/kg de proteína, 1 g/kg de gordura, o restante em carboidrato até fechar seu GET. Acompanha o peso semanalmente e ajusta o carboidrato pra ir vendo a balança subir uns 250~500 g por semana (se subir menos que isso sobe o carbo, se tiver indo rápido demais desce um pouco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...