Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução de carga no supino reto horizontal deitado


lgomes

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Retornando aos treino e dessa vez quero fazer certo e com expectativas realistas.

 

Estou fazendo um série de re-adaptação e inclui o supino reto, começei com 10kg. Qual seria a progressão de carga média? Por exemplo, aumentar 1kg por semana? por mês?  Isso no primeiro mês, trimestre?

Faço esse exercicio 2X na semana.

 

Grato a quem puder comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenta aumentar de 1 a 2 kg de cada lado por semana e ve como seu corpo reage. Nesse caso, eu defendo a progressão lenta pra nao ferrar com seu ombro.

Quando eu era mais novo, fui nessa de subir de 10 em 10 e a unica coisa q consegui foi os ombros f#didos. Hoje em dia eu nem consigo mais usar supino barra, só consigo treinar legal com halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 11:24, GustavoM. disse:

Tenta aumentar de 1 a 2 kg de cada lado por semana e ve como seu corpo reage. Nesse caso, eu defendo a progressão lenta pra nao ferrar com seu ombro.

Quando eu era mais novo, fui nessa de subir de 10 em 10 e a unica coisa q consegui foi os ombros f#didos. Hoje em dia eu nem consigo mais usar supino barra, só consigo treinar legal com halteres.

@GustavoM., essa é a minha preucupação. Inclusive, esqueci de mencionar, tenho o ombro esquerdo mais baixo e mais fraco, tenho feito alongamentos e tentado fortalece-lo, já obtendo alguma melhora. E tb estou abaixo do peso, 68kg para 1,80m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que 2-4kg/sem de aumento um pouco demais. Vai dar uma estagnada foda ali pelos 18-20KGs de cada lado. Vai brincando com repetição um pouco mais alta ou aumentar o número de sets se necessário. Essa coisa de progredir linearmente com peso é complicado. Se só fez com barra até então e chegou em um platô talvez seja interessante usar halteres, mas vai de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino de hoje tem que superar o anterior, seja em repetições, carga, séries ou proximidade da falha.

Isso é a sobrecarga progressiva.

Quanto aumentar a carga? Pouco. Quando aumentar? Quando aquela carga for pequena demais para fazer as repetições pretendidas.

 

Aumenta de pouquinho e tenha paciência. 1kg por treino eu acho que tá de bom tamanho, mas vai chegar uma hora que é melhor aumentar reps ou sets ao invés de carga.

Editado por RenanTrz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 10:39, lgomes disse:

supino reto

 

Alterna entre halteres, maquina, barra

 

Só ferra o ombro quem não domina a técnica. 

 

Calcanhar no chão,  gluteo contraído, escapulas retraídas e dorsal expandida.

 

Expandir a dorsal "trava" o ombro numa posição muito segura e confortável. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei bem rápido nos 20 kg de cada lado mas depois disso a progressão tem sido 1kg de cada lado por semana (ou a cada duas semanas). No mais, como os colegas falaram, alterna a faixa de rep, tenta melhorar a execução, alterna os exercícios a cada mesociclo etc. E não entra na neura de ficar vendo mais e mais anilhas na barra, isso ai só alimenta ego e chama lesão. Tente realmente sentir o peitoral trabalhando no supino, ao invés de só movimentar a barra de um ponto A para o ponto B a qualquer custo

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 10:39, lgomes disse:

Pessoal,

 

Retornando aos treino e dessa vez quero fazer certo e com expectativas realistas.

 

Estou fazendo um série de re-adaptação e inclui o supino reto, começei com 10kg. Qual seria a progressão de carga média? Por exemplo, aumentar 1kg por semana? por mês?  Isso no primeiro mês, trimestre?

Faço esse exercicio 2X na semana.

 

Grato a quem puder comentar.

Gosto de trabalhar com reps entre 8 ~ 10, passou disso eu aumento a carga (1 ~ 2kg) e as reps vão cair pra 6 ~ 8, aí quando passar de 10 reps novamente eu aumento a carga de novo. Geralmente eu aumento 1kg toda semana por que tenho pouco tempo de treino (~ 4 meses), comecei na academia com 10kg cada lado, e hoje faço com 25kg.

 

*Lembrando que eu sempre treino com um parceiro e são séries até a falha (8 ~ 10 reps até a FALHA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...