Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta bulking


ryanmirandaa

Posts Recomendados

Salve rapaziada.

Tô treinando há um tempo já e tava com um personal me auxiliando no treino e na dieta, mas tive que sair da consultoria por motivos pessoais e agora tô por minha própria conta.

 

Fiz minha dieta pra um bulking e queria saber a opinião de vocês, se acrescentariam ou diminuíram algo.

 

TMB: 2400

Idade: 20 anos

Peso: 64kg

Altura: Infelizmente 1,65

 

1°Refeição:

• 50g de aveia

• 200ml de leite

• 180g de banana

• 20g de pasta de amendoim

• 20g cacau em pó

• 20g de mel

 

2° Refeição(Pós-Treino):

• 3 fatias de pão integral

• 4 ovos

 

3° Refeição:

• 250g de arroz

• 200g de proteína

• 150g de legumes

 

4° Refeição:

• 300g de atata

• 200g de proteína

• 150g de brócolis

• 180g de banana

 

Não faço suplementação de nada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão, sei que é chato a resposta que vou te dar mas quanto antes tu entender isso mais rápido tu vai começar a evoluir

 

Todo cálculo inicial de dieta é uma estimativa(um chute baseado em fórmulas que a literatura científica e o empirismo validaram) porém ainda assim é um chute. 
 

Tu tem que descobrir na prática qual a tua taxa metabólica basal, que é a quantidade de calorias que tu precisa para manter teu peso.

 

Apos descobrir ela, tu vai colocar um superávit de 500-600kcal e vai seguir por ali 10-15 dias e ver como teu corpo responde, e a medida que tu for estagnando o ganho de peso, tu vai acrescentar mais calorias

 

basicamente tu vai trabalhar com:

 

1,8-2,2g/kg de proteína(proteína o macronutriente, por exemplo 100g de peito de frango cozido tem 31g de proteína, 30g de Whey concentrado tem 24g de proteína e assim por diante)

 

0,6-1g/kg de gordura

 

restante de carboidrato

 

e sempre importante ajustar a dieta de tempos em tempos e principalmente ter uma constância para saber onde e quando ajustar


 

Quanto aos alimentos que tu vai usar, quantas refeições vai fazer e etc, isso é muito pessoal.

 

O que eu penso é que tem que ser algo ser invenção, que seja prático pra tu seguir, que não seja caro e que te de aderência ao plano

 

Sempre tenha também alternativas que substituam com os mesmos macros e aí seguir isso é dar tempo ao tempo para ter resultado 

 

Editado por MadrugaDentista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...