Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos kgs por mês na hipertrofia


lgomes

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Assistindo um video de um professor, ele disse que o normal, saudável e sustentável para o emagrecimento seria perder cerca de 1kg ao mês.

 

Aí eu pergunto, e no caso da hipertrofia, onde queremos ganhar massa e pouca gordura, processo de bulking limpo, qual seria uma bom parametro? 

 

No meu caso pretendo ganhar 10kgs e manter o mesmo BF atual ou próximo disso. 1kg ao mês seria razoável? mais ou menos, claro que nos primeiros meses, sempre temos uma resultado mais rápido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2022 em 11:01, Alex_83 disse:

Poucos. 10-15kg no primeiro ano pra um jovem que nunca treinou.

 

Fico imaginando como teriam sido meus 3 primeiros anos malhando sabendo o pouco que sei hj....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2022 em 11:11, lgomes disse:

Mas e mensal? Teria algum valor? E esse pessoa seria regular ou demora de inicio e depois dispara o crescimento?

 

Não tem valor, depende de muitos fatores. Nos primeiros 2-3 meses o iniciante tem um grande ganho de força por adaptação neural, com hipertrofia irrelevante. A partir daí, começam os ganhos de massa muscular, que tem o auge no primeiro ano de treinamento, e depois vai caindo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2022 em 17:35, sdmnogueira123 disse:

ñ existe valor médio pra isso , o dudu haluch até tem uma tabela mas na minha opinião é pura especulação , hipertrofia têm muitas variáveis e é bem mais difícil do que emagrecer 

 

Muito mais difícil diga se de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2022 em 11:10, Vitgtw disse:

 

Fico imaginando como teriam sido meus 3 primeiros anos malhando sabendo o pouco que sei hj....

 

Somos 2...

Eu sempre digo que tenho 8 anos de recreação com pesos e 1 ano e meio de treino kkk 

 

Em 19/06/2022 em 17:35, sdmnogueira123 disse:

ñ existe valor médio pra isso , o dudu haluch até tem uma tabela mas na minha opinião é pura especulação , hipertrofia têm muitas variáveis e é bem mais difícil do que emagrecer 

 

Acho que é pq o pessoal é exposto a fisiculturismo profissional, então acabam achando "normal" o cara colocar 20-25kg num off de 5 meses...

 

Em 19/06/2022 em 10:58, lgomes disse:

No meu caso pretendo ganhar 10kgs e manter o mesmo BF atual ou próximo disso. 1kg ao mês seria razoável? mais ou menos, claro que nos primeiros meses, sempre temos uma resultado mais rápido.

 

Analise contexto.

idade é um fator extremamente relevante.

Ponto de partida é outro fator: uma coisa é vc começar o processo com BF baixo, outra é começar "roliço"...

 

Se não existe uma condição de saúde que atrapalhe, vc vai conseguir evoluir...mas é melhor colocar os pés no chão e entender que vai demorar e a evolução pode não ser do tamanho o que vc espera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...