Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forma física de 38 aos 50 anos


lgomes

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Retornando mais uma vez a academia e agora estou estudando mais e fazendo um melhor planejamento para me motivar e não abandonar mais uma vez.

 

Ai pra manter as expectativas reais, estou me fazendo um questionamento: É possível voltar a forma física queeu tinha aos 38 agora chegando aos 50? Eu digo, em relação ao % de massa magra e volume principalmente.

 

Nesse meio tempo, sempre fui irregular, mas ainda tenho uma boa saúde em geral.

 

Claro que é uma pergunta genérica, mas queria saber a experiência de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem saber a forma que vc tinha aos 38 e como está agora fica meio difícil responder.

 

De qualquer forma perseguir o passado não acho correto, melhor seria perseguir a melhor forma física possível que vc pode atingir agora.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2022 em 10:39, Vitgtw disse:

Sem saber a forma que vc tinha aos 38 e como está agora fica meio difícil responder.

 

De qualquer forma perseguir o passado não acho correto, melhor seria perseguir a melhor forma física possível que vc pode atingir agora.

Verdade @Vitgtw, faltou passar mais detalhes.

 

Em 2011, eu pesava 79kg, com um BF de cerca de 20%, meu foco era ganhar peso.

 

Hoje, estou com 89kg, mas magro, praticamente sem barriga, creio um BF de cerca de 14~15%. As medidas variaram em cerca de 6m em média de cada musculo/região. Gostaria de voltar ao peso inicial, porém com um BF menor e com as medidas de antes. Essa seria a minha meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2022 em 12:36, lgomes disse:

Verdade @Vitgtw, faltou passar mais detalhes.

 

Em 2011, eu pesava 79kg, com um BF de cerca de 20%, meu foco era ganhar peso.