Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para não desistir do bulking?


SouzaRayane

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Eu sempre fui gordinha e quando decidi emagrecer não foi da forma mais saudável, perdi 25kg e boa parte foi de massa magra. Isso me tornou magra, mas com gordura alta pela falta de músculos. Atualmente tenho 1,68 peso 65kg e tenho 39% de bf 

 

Fui a uma nutri esportiva para me ajudar com a situação e ela sugeriu dieta de hipertrofia para depois secar a gordura que sobrar, e eu estou vendo resultado de hipertrofia, mas também estou me sentindo mais gorda e não gosto de olhar no espelho por muito tempo. O que posso fazer para diminuir esse sentimento de que estou engordando tudo de novo e continuar no processo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu comentei sobre estar sentindo fome durante essa fase de ganho e a reposta foi essa “O objetivo que você me pediu foi hipertrofia com definição, então você por estar ganhando músculo e perdendo gordura e acaba sentindo um pouco mais de fome, porque é como se o organismo pedisse por mais caloria para que o músculo cresça mais rápido, mas se eu aumentar a caloria na sua dieta você não vai perder mais gordura, então se você quiser manter o objetivo de ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo e continuar seguindo a dieta mesmo com essa fome entre as refeições que uma hora vai passar. Porque se a gente começar a aumentar a caloria agora você vai parar de perder, e só vai ficar ganhando músculo, entendeu ?! Como esse não é o nosso objetivo agora, mantém a dieta e pode adiantar as refeições caso você queira, não precisa esperar até a próxima refeição para comer você pode adiantar um pouco.” Não estou em um superávit muito grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com essa % de BF é totalmente possível perder gordura e ganhar uma certa quantidade de músculo, como o gbt96 disse. Treino bem feito, constância e tempo são essenciais.

 

Se vc estiver numa dieta de cutting (consome menos do que gasta), a fome pode vir por fatores diferentes. Você sente vontade de comer ou fome? São sensações parecidas mas distintas. A vontade de comer você quer comer alimentos específicos, que você gosta e costuma ter fundo psicológico. Já a fome você comeria qualquer coisa que colocassem na sua frente, sem se importar com gosto, etc., e isso normalmente é fisiológico.

 

Se vc vêm de uma alimentação muito volumosa, o estômago mais dilatado e acostumado com um volume maior de comida vai te dar aquela sensação de "buraco no estômago", mas que mantendo sempre a dieta nova o corpo acostuma.

 

Outro fator pode ser uma má distribuição de calorias/macros/alimentos durante o dia. Vc pode tentar conversar com a nutri pra fazer algumas substituições.

 

O mais importante acredito que seja sempre dar o feedback de como vem se sentindo com a profissional que vc contratou, confiar no plano e ter disciplina sempre. Por mais difícil que seja, confia no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...