Postado 29/05/2022 às 01:42 05/29, 2022 Anos atrás treinei 3 meses e notei uma limitação de movimento e uns "estalos" nos tendões do braço direito, achei que não era nada e ignorei. Anos depois por má postura notei o ombro direito se elevando involuntariamente e resolvi procurar um ortopedista, fiz uma ressonância que mostrou que eu estava com tendinite e bursite no ombro direito. Nesse mês de maio eu iria iniciar na academia, porém, o médico me proibiu de fazer exercícios tipo supino, elevação lateral e derivados parecidos, terei que fazer 30 sessões de fisioterapia (não sei quanto tempo até resolver o problema já que não tenho um plano de saúde, talvez 5-6 meses), tenho duas dúvidas que são: Devo começar na academia treinando perna, biceps, triceps, costas e ignorar ombro e peito ou é melhor ficar parado e tratar primeiro? Caso começasse treinar sem incluir ombro e peito, teria consequências futuras no shape que seriam muito difíceis de reverter?
Postado 29/05/2022 às 03:13 05/29, 2022 Em 28/05/2022 em 22:42, nvrop disse: Anos atrás treinei 3 meses e notei uma limitação de movimento e uns "estalos" nos tendões do braço direito, achei que não era nada e ignorei. Anos depois por má postura notei o ombro direito se elevando involuntariamente e resolvi procurar um ortopedista, fiz uma ressonância que mostrou que eu estava com tendinite e bursite no ombro direito. Nesse mês de maio eu iria iniciar na academia, porém, o médico me proibiu de fazer exercícios tipo supino, elevação lateral e derivados parecidos, terei que fazer 30 sessões de fisioterapia (não sei quanto tempo até resolver o problema já que não tenho um plano de saúde, talvez 5-6 meses), tenho duas dúvidas que são: Devo começar na academia treinando perna, biceps, triceps, costas e ignorar ombro e peito ou é melhor ficar parado e tratar primeiro? Caso começasse treinar sem incluir ombro e peito, teria consequências futuras no shape que seriam muito difíceis de reverter? Eu não treinaria nada de superiores, faria 2 dias somente de inferiores e o resto dos dias somente cardio. Inferior eh onde a galera mais apanha. Vc largaria na frente digamos assim. E acredite, tendo inferiores bem desenvolvidos depois os superiores ficam mais fáceis.
Postado 29/05/2022 às 03:43 05/29, 2022 Irmão se o médico te proibiu escuta ele. Fisioterapia tem no SUS, tenta conseguir. E evita fazer qualquer exercício que vá te prejudicar. Se preocupa em se recuperar primeiro.
Crie uma conta ou entre para comentar