Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tem que variar muito as proteínas?

Posts Recomendados

Postado

Oi, deu uma apertada esse mês e não poderei comprar qualquer tipo de carne, entretanto, os ovos são baratos e bem nutritivos, teria problema eu consumir ovo no almoço e jantar, ou ter somente ovo como proteína sólida na minha dieta (as outras serão albumina, soy e creatina)?

Postado
Em 20/05/2022 em 17:49, broken38 disse:

Oi, deu uma apertada esse mês e não poderei comprar qualquer tipo de carne, entretanto, os ovos são baratos e bem nutritivos, teria problema eu consumir ovo no almoço e jantar, ou ter somente ovo como proteína sólida na minha dieta (as outras serão albumina, soy e creatina)?

Frango é mais barato ainda...

E não, praticamente qualquer proteína animal vai ser excelente.

Com pouca grana e gastando com creatina?

Postado
  • Autor
Em 20/05/2022 em 18:28, Zanne disse:

Frango é mais barato ainda...

E não, praticamente qualquer proteína animal vai ser excelente.

Com pouca grana e gastando com creatina?

Sei se o frango é mais barato não, pq 1 kg de peito sem osso é quase 20 reais e dura alguns dias apenas, os ovos são 50 reais por 60 ovos bem grandes e duram bem mais tempo.

Sobre a creatina, verdade, gasto não muito útil kkk

Postado
Em 20/05/2022 em 18:36, broken38 disse:

Sei se o frango é mais barato não, pq 1 kg de peito sem osso é quase 20 reais e dura alguns dias apenas, os ovos são 50 reais por 60 ovos bem grandes e duram bem mais tempo.

Sobre a creatina, verdade, gasto não muito útil kkk

ALGUNS dias? Cara, aqui vai meio kg de peito por dia fácil e eu tenho 30 kg a menos que você. Não tá comendo pouca proteína?

1 kg de peito tem uns 200 g de proteína, enquanto 1 ovo tem 6 g. Então precisa uns 33 ovos pra equivaler ao frango, que no preço que você está pagando sairia R$ 27,50. Tem outra, enquanto o peito tem uma quantidade residual de gordura, o ovo tem 6 g, então menos de 20 ovos já estoura sua cota diária de gordura. Hoje em dia, a proteína mais barata é whey protein...

Editado por Super Ogro

Postado
Em 20/05/2022 em 18:36, broken38 disse:

30 ovos = 180g de proteina que dividindo o custo pela quantidade temos 25/180 = 13.8 centavos a grama da proteína

1kg de peito de frango cru = 210g de proteína que dividindo o custo pela quantidade 18 reais/210 = 8.57 centavos a grama da proteína

Comprando esses 30 ovos por 25 reais vc pagaria 61% mais caro pela grama da proteína, considerando o frango a 18 reais o kg(em alguns lugares está 14-16)

Postado

Não tem problema não variar, sendo uma fonte de todos aminoácidos essenciais vai servir ao propósito de síntese proteica... ovo é uma boa fonte, mas como o amigo falou acima, vc paga mais caro pelo ovo, heheh peito de frango muito mais em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.