Ir para conteúdo

[DEBATE AO VIVO] Nutrição Comportamental

Vecchio

Posts Recomendados

Postado

Prezados confrades boa noite,

Um professor universitário e pesquisador com títulos chamado Bruno Gualano publicou recentemente um artigo na Folha com o seguinte título: "Por que a dieta te faz engordar - pessoas magras que fazem dieta correm maior risco de ganhar peso no futuro"[1]

No mesmo link [1] seguiu-se a isso uma conversação acalorada com opositores de tal ideia, dentre eles dois nutricionistas: Felipe Almeida e Michael Alexandre. Seguiu-se ao debate sequências de stories de um lado e de outro resultando no "duelo de espadas" dos dias de hoje, que é um debate ao vivo. Foi o Bruno Gualano quem propôs, embora não anunciou isso em sua página. Só o Felipe o fez. Mas debates assim eu acho legal de se ver, pois não dá tempo para as partes se maquiarem. Teve um no passado entre o Dudu e o Rodrigo Polesso que também foi divertido. E o curioso é que é raro de salvarem a live (sinal de que acusaram o golpe? kkk).

O cerne do assunto é em torno de nutrição comportamental. Para quem se interessar em acompanhar o debate, começará daqui a pouco, às 20:00h, no canal de Instagram do Felipe Almeida[2]

Eu mesmo não concordo com o que o título do artigo. Pra piorar, o artigo é pago. Só quem assina a Folha é quem tem acesso.

Como resultado de tal conversação

[1]

https://www.instagram.com/p/CdA0sxtOO1R/

[2]

@nutrielipealmeida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...