Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a minha intensidade de treino?


Ana pf

Posts Recomendados

Agora que descobri a calculadora de macros do fórum, simplesmente maravilhosa. 

 

Só que uma parte me deixou com muita dúvida, que é sobre a intensidade do treino.

 

Tento ir até a falha, no máximo 12 repetições (alguns músculos que não quero hipertrofiar necessariamente, como o antebraço, faço até 20), com 8 séries para cada superior e 12 para inferiores+costas e peitoral, treino ABC 2x

 

Coloco biset em tríceps e falha isométrica em alguns treinos, mas nem sempre.

 

Aguento poucos quilos (no máximo 5 em braço, 3 em ombro e 6 nos inferiores), mas tento fazer bem devagar o movimento, intervalo de 30 segundos por série. Peitoral especificamente só faço flexões.

 

Sei que como sou iniciante não consigo ir até a falha sempre, e as vezes acontece aquilo do coração ou respiração falhar antes do músculo.

 

Aí não sei se admito que treino moderado ou ainda leve kakdkskak, ou até msm intenso

Editado por Ana pf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu colocaria leve, mas na prática tanto faz. A calculadora é só pra uma primeira aproximação, depois você vai calibrar a dieta se pesando com frequência (1 vez por semana tá ok) e ajustando carboidrato pra atingir o objetivo, seja perder, manter ou ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade de treino é extremamente relativo. Eu saio ensopado do meu treino atual (FB 3x), mas possivelmente não faria um experiente daqui do forum nem mesmo suar. É o que o camarada acima falou: vai ajustando carbos até chegar na manutenção definitiva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade em treino de musculação não tem nada a ver com sensação de fadiga, ou séries até a falha. Intensidade = carga.