Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a minha intensidade de treino?


Ana pf

Posts Recomendados

Agora que descobri a calculadora de macros do fórum, simplesmente maravilhosa. 

 

Só que uma parte me deixou com muita dúvida, que é sobre a intensidade do treino.

 

Tento ir até a falha, no máximo 12 repetições (alguns músculos que não quero hipertrofiar necessariamente, como o antebraço, faço até 20), com 8 séries para cada superior e 12 para inferiores+costas e peitoral, treino ABC 2x

 

Coloco biset em tríceps e falha isométrica em alguns treinos, mas nem sempre.

 

Aguento poucos quilos (no máximo 5 em braço, 3 em ombro e 6 nos inferiores), mas tento fazer bem devagar o movimento, intervalo de 30 segundos por série. Peitoral especificamente só faço flexões.

 

Sei que como sou iniciante não consigo ir até a falha sempre, e as vezes acontece aquilo do coração ou respiração falhar antes do músculo.

 

Aí não sei se admito que treino moderado ou ainda leve kakdkskak, ou até msm intenso

Editado por Ana pf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu colocaria leve, mas na prática tanto faz. A calculadora é só pra uma primeira aproximação, depois você vai calibrar a dieta se pesando com frequência (1 vez por semana tá ok) e ajustando carboidrato pra atingir o objetivo, seja perder, manter ou ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade de treino é extremamente relativo. Eu saio ensopado do meu treino atual (FB 3x), mas possivelmente não faria um experiente daqui do forum nem mesmo suar. É o que o camarada acima falou: vai ajustando carbos até chegar na manutenção definitiva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade em treino de musculação não tem nada a ver com sensação de fadiga, ou séries até a falha. Intensidade = carga.

 

O que essas calculadoras pedem, normalmente, é nível de atividade (e aí conta o quanto treina, seja musculação, cárdio, outros esportes, o tipo de trabalho, hábitos como andar mais a pé ou de carro, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 11:23, Alex_83 disse:

Intensidade em treino de musculação não tem nada a ver com sensação de fadiga, ou séries até a falha. Intensidade = carga.

 

O que essas calculadoras pedem, normalmente, é nível de atividade (e aí conta o quanto treina, seja musculação, cárdio, outros esportes, o tipo de trabalho, hábitos como andar mais a pé ou de carro, etc).

Dentro da terminologia da musculação intensidade é carga, mas na calculadora do hipertrofia coloca-se como sensação de fadiga (tanto que pergunta: "o quão acelerado fica seus batimentos?" e coisas do tipo). Acho que foi uma maneira de deixar mais acessível para as pessoas mais leigas, que são as que mais costumam fazer esses cálculos.

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 11:23, Alex_83 disse:

Intensidade em treino de musculação não tem nada a ver com sensação de fadiga, ou séries até a falha. Intensidade = carga.

 

O que essas calculadoras pedem, normalmente, é nível de atividade (e aí conta o quanto treina, seja musculação, cárdio, outros esportes, o tipo de trabalho, hábitos como andar mais a pé ou de carro, etc).

 

Waldemar Guimarães discorda de você. Discorda também do Brad Schoenfeld. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 14:39, AlemãoVazquez disse:

 

Waldemar Guimarães discorda de você. Discorda também do Brad Schoenfeld. kkkkkk

 

Perguntando pra ele qual a unidade de medida de intensidade, em um treino de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...