Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formas para melhorar a digestão


Thomas William

Posts Recomendados

Galera, quais coisas eu posso fazer para melhorar a digestão? Visando diminuir flatulência, cólica, inchaço abdominal, etc... (Não sendo proveniente de alguma intolerância)

 

Vi um vídeo do Edoc aonde ele toma 3 colheres de limão e 3 de vinagre de maçã em jejum e mais 1 de cada antes das refeições, é uma estratégia válida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Evitar comer ingerindo líquidos, mastigar mais antes de engolir, etc. Essas coisinhas básicas que negligenciamos.

 

O problema é que cada corpo se dá bem com alguns alimentos e outros não, diminuir flatulência, por exemplo, tem mais a ver com como o seu corpo metaboliza determinado alimento. O ovo pra mim é tranquilo, não me dá flatulência nenhuma, mas se eu comer soja, fudeu, dia todo peidando.

 

Você precisa conhecer seu corpo a ponto de saber quais alimentos são equivalentes uns aos outros e não te fazem mal. 

 

Quanto ao vinagre e limão, realmente acho difícil fazerem algo realmente significativo, talvez em quantidades maiores. O vinagre de maçã tempos atrás era muito falado por conta de mais de um milhão de benefícios e os caralho, mas logo cai em esquecimento devido a essas teorias serem refutadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 12:56, Thomas William disse:

Galera, quais coisas eu posso fazer para melhorar a digestão? Visando diminuir flatulência, cólica, inchaço abdominal, etc... (Não sendo proveniente de alguma intolerância)

 

Vi um vídeo do Edoc aonde ele toma 3 colheres de limão e 3 de vinagre de maçã em jejum e mais 1 de cada antes das refeições, é uma estratégia válida?

Tem que saber o que você come no total, e saber quais alimentos que geram os problemas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 13:22, kkmultes disse:

Tem que saber o que você come no total, e saber quais alimentos que geram os problemas... 

Sim, o problema é descobrir qual ou quais, acredito que seja o cacau e/ou aveia

 

O resto dos alimentos é o "comum", arroz, frango (tudo sem tempero). Eu tenho intolerância a lactose mas só utilizo leite zero lactose ou quando consumo algo com lactose tomo com a enzima digestiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está seu consumo de vegetais? Está incluindo frutas na sua dieta? Estava com dificuldades semelhantes a sua, adicionei 100g pelo menos de legumes nas refeições e também utilizo abacaxi e mamão que facilitam demais a digestão. 

Caso você precise de uma solução rápida,seria interessante estudar o consumo de enzimas digestivas. Assim como os colegas, creio que há pós e contras no consumo de vinagre e limão por conta do ph.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu tinha muitos problemas assim, e só melhorei seguindo essas 3 regras valiosas: 

• Comer de 25-35g de fibra por dia, nada de mais ou menos do que isso.

• Tomar iorgurte, chás e frutas laxativas com frequência. 

• Não tomar água durante as refeições, no mínimo 30 minutos antes ou depois.

 

Também observe se os alimentos que come podem te dar uma intolerância leve, como o mano dos coments de cima falou dando o exemplo da soja, e os evite quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...