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Como treinar em jejum e quais as vantagens reais?


Petrussi

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E aí pessoal, Tudo tranks?

Retornei aos treinos recentemente e estou aprendendo bastante aqui no fórum, entretanto tem algo que eu vi algumas menções e sei que é bastante utilizado, mas ainda não entendi bem o porquê e o como fazer corretamente. É o treino em Jejum. Inclusive experimentei hoje após ler alguns posts a respeito e me senti muito bem durante o treino, nada de perda de força, na verdade eu subi a carga. Então vamo lá:

 

1. O treino em jejum é eficiente mesmo pra auxiliar na perda de gordura? Se não, pra quê ele serve?

2. Facilita perder gordura e ganhar massa magra para iniciantes com leve superávit calórico?

3. Pode atrapalhar o ganho de massa magra ou causar catabolismo?

4. Considerando que vou treinar na manhã (8:30) em jejum eu devo fazer uma alimentação completa logo antes de dormir (00:00)? Isso não me faria acumular gordura ao invés de perder?

 

Bom, se tiver alguma coisa que julguem importante saber a respeito estejam livres para comentar, estou aqui para aprender mesmo.

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Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

1. O treino em jejum é eficiente mesmo pra auxiliar na perda de gordura? Se não, pra quê ele serve?

 

Não, oq faz perder gordura e dieta. o jejum auxilia a controlar o déficit calórico, mas se vc comer muito na sua janela de alimentação nada adianta. Ex: eu nao sinto fome de manha, já a noite bastante, então deixo o café da manha para poder comer mais no restante do dia. 

 

Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

2. Facilita perder gordura e ganhar massa magra para iniciantes com leve superávit calórico?

 

Dieta, jejum não determina isso. 

 

Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

3. Pode atrapalhar o ganho de massa magra ou causar catabolismo?

 

Não.

 

Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

4. Considerando que vou treinar na manhã (8:30) em jejum eu devo fazer uma alimentação completa logo antes de dormir (00:00)? Isso não me faria acumular gordura ao invés de perder?

 

Reserve uma boa quantidade de carbo, para sua ultima refeição do dia, vai estar tudo, para o seu treino na manha seguinte. 

 

Jejum é questão de individualidade , tem gente que se da bem e outras não, se vc sentiu que não atrapalhou seu treino ok, oq vai determinar se vc vai ganhar ou não massa muscular ou gordura, e seus macros na janela de alimentação. 

 

Eu me sinto muito bem, em treinar em jejum, tenho ate preferencia ! 

 

se tiver com duvida procura video do Leandro Twin, ele explica muito bem e foi um adepto por muito tempo, não sei se hoje ainda faz. o Horse tb anda fazendo no seu novo protocolo. 

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Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

1. O treino em jejum é eficiente mesmo pra auxiliar na perda de gordura? Se não, pra quê ele serve?

sim, contando que tenha uma boa dieta ..

 

Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

2. Facilita perder gordura e ganhar massa magra para iniciantes com leve superávit calórico?

se quer perder gordura sua dieta tem que estar baixa

ou faca em ganho ou perda 
não espere milagre 

 

Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

3. Pode atrapalhar o ganho de massa magra ou causar catabolismo?

novamente, depende da dieta 

 

Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

4. Considerando que vou treinar na manhã (8:30) em jejum eu devo fazer uma alimentação completa logo antes de dormir (00:00)? Isso não me faria acumular gordura ao invés de perder?

não .

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