Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento do core


FSgtLima

Posts Recomendados

Publicidade

Em 02/04/2022 em 20:29, FSgtLima disse:

tenho.sentido dores na lombar.

 

Depende do tipo de dor. 

Se é uma dor lateralizada que irradia pro glúteo, pode ser hérnia.

Se é uma dor local de "cansaço", exercícios como prancha, vácuo abdominal, flexão de lombar, são alguns dos exercícios específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 20:37, Zanne disse:

 

Depende do tipo de dor. 

Se é uma dor lateralizada que irradia pro glúteo, pode ser hérnia.

Se é uma dor local de "cansaço", exercícios como prancha, vácuo abdominal, flexão de lombar, são alguns dos exercícios específicos.

Durante o dia sinto no posterior da coxa um incômodo quando pego algo no chão, mas parece ser o ciático...

Durante a corrida, eu sinto a lombar até travar literalmente, fazendo com que eu pare a corrida. Não sinto nada no glúteo durante a corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 20:29, FSgtLima disse:

Galera, boa noite.

Sou militar e sempre corri nas atividades militares. Porém, ao começar na musculação, tenho.sentido dores na lombar.

Pesquisei um pouco e parece que é falta de fortalecimento. 

Há algum treino bom pra fortalecer? Tenho ideia de prancha, abdominal com rodinha...

 

Flexão abdominal, superman, prancha normal e lateral.  Com o tempo você acaba suportando melhor as cargas pq o core é requerido em vários exercícios comuns. Mas, é bom você ficar esperto pq pode acabar mascarando uma hérnia de disco que você já tem, seria interessante passar em um médico e fazer um raio x, se as dores ccontinuarem realizar uma ressonância.

 

Sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 20:29, FSgtLima disse:

Galera, boa noite.

Sou militar e sempre corri nas atividades militares. Porém, ao começar na musculação, tenho.sentido dores na lombar.

Pesquisei um pouco e parece que é falta de fortalecimento. 

Há algum treino bom pra fortalecer? Tenho ideia de prancha, abdominal com rodinha...

 

Geralmente dói após qual treino?

 

Precisa ver se não está executando exercícios de maneira errada também (principalmente os treinos de costas e de pernas)

 

Abdominal na rodinha se mal executado vai foder mais ainda sua lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2022 em 09:10, renantrs disse:

 

Geralmente dói após qual treino?

 

Precisa ver se não está executando exercícios de maneira errada também (principalmente os treinos de costas e de pernas)

 

Abdominal na rodinha se mal executado vai foder mais ainda sua lombar

Na academia, dói após as séries de terra e remada cavalinho, apenas. No agachamento sinto um leve desconforto só.

Problema mesmo é na corrida. A coluna já começa a incomodar após uns 600 mt...a partir de uns 2km, se eu tiver numa boazinha fica impossível de continuar, ela trava ao ponto de eu parar e ter que andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 17:14, FSgtLima disse:

Na academia, dói após as séries de terra e remada cavalinho, apenas. No agachamento sinto um leve desconforto só.

Problema mesmo é na corrida. A coluna já começa a incomodar após uns 600 mt...a partir de uns 2km, se eu tiver numa boazinha fica impossível de continuar, ela trava ao ponto de eu parar e ter que andar.

 

Para fortalecer o core recomendo bracing e prancha, no seu caso o abdominal na roda pode prejudicar se não for muito bem executado,

 

Mas pelo seu relato a impressão que tenho é que sua lombar está fraca, tente realizar alguns exercícios para fortalece-la, por exemplo: extensão de tronco no solo, extensão de lombar, ponte 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 23:10, renantrs disse:

 

Para fortalecer o core recomendo bracing e prancha, no seu caso o abdominal na roda pode prejudicar se não for muito bem executado,

 

Mas pelo seu relato a impressão que tenho é que sua lombar está fraca, tente realizar alguns exercícios para fortalece-la, por exemplo: extensão de tronco no solo, extensão de lombar, ponte 

 

 

Vou dividir assim meu treino:

Seg, qua, sex(após treino de musculação): Sit up, prancha, shoulder taps, extensão de tronco

Ter, qui, sabe(após treino de musculação): perdigueiro, Superman, abdominal...

Será que fica bom assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2022 em 17:37, FSgtLima disse:

Vou dividir assim meu treino:

Seg, qua, sex(após treino de musculação): Sit up, prancha, shoulder taps, extensão de tronco

Ter, qui, sabe(após treino de musculação): perdigueiro, Superman, abdominal...

Será que fica bom assim?

 

 

Sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...