Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como sei as calorias de um bolo ?


JuniorBC

Posts Recomendados

Venho fazendo deficit calorico e decidi hj fazer uma refeição livre, calculo tudo pelo my fitnes pall, treinei e decidi comer no nivel da minha manutenção. 
 

Quero comer um bolo de goiabada com coco como vou saber qual e o mais proximo do mu fitnes pall ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/04/2022 em 12:02, JuniorBC disse:

Venho fazendo deficit calorico e decidi hj fazer uma refeição livre, calculo tudo pelo my fitnes pall, treinei e decidi comer no nivel da minha manutenção. 
 

Quero comer um bolo de goiabada com coco como vou saber qual e o mais proximo do mu fitnes pall ? 

Calculando os macros de cada ingrediente.

 

Exemplo:

 

3 ovos - x calorias

1 xícara de leite - y calorias

1 colher de margarina - z calorias

 

Some tudo, veja o peso total. 

 

Exemplo:

 

Rendeu 1 kg de bolo - 5000 calorias

 

Dívida pela porção comida.

 

Exemplo:

 

200 gramas (1 fatia) - x calorias.

 

 

No aplicativo você consegue montar uma receita, não consegue? Lá você irá inserir tudo que vai no bolo e ele vai calcular os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 12:02, JuniorBC disse:

Venho fazendo deficit calorico e decidi hj fazer uma refeição livre, calculo tudo pelo my fitnes pall, treinei e decidi comer no nivel da minha manutenção. 
 

Quero comer um bolo de goiabada com coco como vou saber qual e o mais proximo do mu fitnes pall ? 

Mas se você está querendo saber as calorias de um bolo COMPRADO NA PADARIA, aí meu amigo, é IMPOSSÍVEL. 

 

Sim, IMPOSSÍVEL. Você não sabe o que a tiazinha usou para fazer. Não sabe se no rótulo estão todos os ingredientes. Não sabe se a mão da tia pesou mais na colher de açúcar ou não. Não sabe a marca do ingrediente. Não sabe de nada.

 

Aí é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 12:51, vicluc disse:

Mas se você está querendo saber as calorias de um bolo COMPRADO NA PADARIA, aí meu amigo, é IMPOSSÍVEL. 

 

Sim, IMPOSSÍVEL. Você não sabe o que a tiazinha usou para fazer. Não sabe se no rótulo estão todos os ingredientes. Não sabe se a mão da tia pesou mais na colher de açúcar ou não. Não sabe a marca do ingrediente. Não sabe de nada.

 

Aí é impossível.

Exato. Por isso que em dieta apertada evitam ao máximo comer fora de casa.

 

Acho que o mais indicado nessa situação é você procurar no google mesmo a tabela nutricional de um bolo semelhante e usar o valor aproximado.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 12:02, JuniorBC disse:

Venho fazendo deficit calorico e decidi hj fazer uma refeição livre, calculo tudo pelo my fitnes pall, treinei e decidi comer no nivel da minha manutenção. 
 

Quero comer um bolo de goiabada com coco como vou saber qual e o mais proximo do mu fitnes pall ? 

 

Pra quê déficit calórico com 63kg e 16 anos?

 

Obs¹: em média chute pra cima. 100g de bolo estima entre 300-500kcal. Bolo simples de padaria tem menos calorias em geral, bolos com cobertura/recheio tem mais...

Obs²: goiabada com côco? repugnante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 13:14, Zanne disse:

 

Pra quê déficit calórico com 63kg e 16 anos?

 

Obs¹: em média chute pra cima. 100g de bolo estima entre 300-500kcal. Bolo simples de padaria tem menos calorias em geral, bolos com cobertura/recheio tem mais...

Obs²: goiabada com côco? repugnante...

69kg* gordura nos flancos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, olha quantidade de post, dessa tua conta principal e fantoche, relacionados à medo de comida e insegurança corporal. Tu precisa de acompanhamento nutricional e psicológico.

Toma cuidado, tu pode desenvolver uma dismorfia corporal + um transtorno alimentar.

Se cuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, digita no navegador "bolo fit ou bolo fitness" ou refina mais essa pesquisa e coloca o sabor de sua preferência, como bolo fit de goiaba. Tem muito blog de alimentação saudável, emagrecimento ou fitness, que além da receita, já coloca as calórias.

 

Mas, o melhor mesmo é você mesmo calcular essas calórias para ter certeza. A forma de calcular é como o amigo acima falou, 100g de aveia - X calórias, 50 grama de coco X calórias, etc.

 

Assim você sabe o que vai utilizar.

 

Aliás, se quer aumentar a ingestão de proteínas, pesquise sobre bolo, torta, sorvete, pastel fit com suplemento ou com Whey. Tem receitas boas por aí.

 

Se quiser só falar, aposto que muito aqui tem receitas para te passar ou no mínimo, algum blog que consultem para ter opções novas no cardápio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...