Postado 31/03/2022 às 12:07 03/31, 2022 Estou na academia há 2 meses e alguns dias, quase 3 meses, e eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais. Eu não sei se é muita coisa e eu tenho medo de estar treinando demais e estar catabolizando mais do que deveria, diminuindo assim bastante os meus resultados. Eu costumo fazer de 9 a 12 séries por músculo em cada sessão de treino, e cada músculo é treinado 2 vezes por semana (com exceção do músculo de quarta, no qual eu dou um volume maior por causa disso). Para diminuir o tempo na academia, eu de vez em quando faço algumas bi-séries, e eu queria saber se isso afeta o volume do meu treino. Uma bi-série conta como 1 exercício ou como dois? Porque se sim, eu estaria cortando 1/3 do meu volume semanal por causa disso. Devo continuar fazendo? Rotina de treino Tríceps, peito e panturrilha Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb) Quadríceps e ombro
Postado 31/03/2022 às 21:28 03/31, 2022 acompanhando, também tenho essa duvida apesar de propor no achismo que um biset vai te consumir bem mais que os 2 exercícios separadamente por não haver um tempo de descanso. mas isso eu digo aquele biset mais veloz, queimou em um e já vai queimar em outro, nunca experimentei fazer um biset tranquilão, como se fosse uma serie de um depois uma serie de outra
Postado 1/04/2022 às 00:52 04/1, 2022 Em 31/03/2022 em 09:07, Moviemaniac disse: Estou na academia há 2 meses e alguns dias, quase 3 meses, e eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais. Eu não sei se é muita coisa e eu tenho medo de estar treinando demais e estar catabolizando mais do que deveria, diminuindo assim bastante os meus resultados. Eu costumo fazer de 9 a 12 séries por músculo em cada sessão de treino, e cada músculo é treinado 2 vezes por semana (com exceção do músculo de quarta, no qual eu dou um volume maior por causa disso). Para diminuir o tempo na academia, eu de vez em quando faço algumas bi-séries, e eu queria saber se isso afeta o volume do meu treino. Uma bi-série conta como 1 exercício ou como dois? Porque se sim, eu estaria cortando 1/3 do meu volume semanal por causa disso. Devo continuar fazendo? Rotina de treino Tríceps, peito e panturrilha Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb) Quadríceps e ombro Considere como um exercício só, sendo uma técnica avançada. Geralmente se usa uma técnica avançada por grupo muscular. Pode ser o bi-set ou outra, como Rest n' pause, por exemplo. E relaxa. Com dois meses de academia você pode treinar do jeito que for, nem que você queira você chegará em um overtraining. Basicamente eu seguiria isto: 12 séries para músculos grandes. 9 séries para músculos pequenos. O mais importante é você se alimentar bem e dormir. De resto, relaxa que com dois meses teu corpo vai crescer de qualquer forma.
Postado 1/04/2022 às 12:56 04/1, 2022 Em 31/03/2022 em 09:07, Moviemaniac disse: eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais Tá fazendo 50min de cardio? Em 31/03/2022 em 09:07, Moviemaniac disse: Rotina de treino Tríceps, peito e panturrilha Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb) Quadríceps e ombro Não vejo utilidade pra homem dividir o treino de pernas...
Postado 5/04/2022 às 14:05 04/5, 2022 Conta como 1 exercício, mas ele aumenta o volume e não diminui, Se estiver comendo bem não vai catabolizar, não é assim tão fácil como vocês pensam! Eu particularmente não sou fã de bi-set, só uso e prescrevo quando falta tempo Sei que não pediu mas ai vai uma sugestão, cogite mudar sua divisão para: Peito ombro tríceps Costas bíceps Pernas
Crie uma conta ou entre para comentar