Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor na caixa torácica

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera

Toda vez que faço exercícios que o peito fica contra o banco (crucifixo inverso no banco, por exemplo) sinto uma dor no peito, mais especificamente nas costelas, na hora do exercício e posteriormente tbm. Mais alguém sofre disso?

Tô fazendo o protocolo YTWL pra ombros, que me obriga a fazer essa posição. Mesmo com pouco peso (que é o caso) essa dor chata fica incomodando.

Postado
  • Autor
Em 28/03/2022 em 21:42, AlemãoVazquez disse:

Que tal um Ortopedista?

se eu for em um ortopedista pra cada dor que sinto vou trabalhar só pra pagar consulta :D

Quero apenas saber se algum usuário tem dor semelhante, para discussão.

Postado

eu também sinto essa pressão nas costelas, sentia por ex: na remada articulada, quando apoiava o peito contra o banco, acho que não tem mistério nenhum, é um "achatamento", resultado dos pesos puxando a caixa toraccica contra o banco. os exercícios tem esse prós e contras, tem que saber lidar com os contras, experimente forçar o abdomen, ficar com uma postura mais robusta e pegar um peso que não cause tanto desconforto e aumente a qualidade do movimento... são varias as "manobras" pra tornar o seu treino mais confortavel. 

Editado por Tomás Masvidal

Postado

Não sinto essa dor ao fazer exercício não. O que você pode estar tendo é um desconforto torácico que pode estar associada ao excesso de gases, crises de ansiedade ou apenas fadiga muscular. Se for uma dor aguda e persistente o ideal é procurar uma ajuda de um medico clinico numa UBS (pelo sus mesmo). Ele saberá te orientar adequadamente se essa "dor" é algo para se preocupar ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.