Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor treino de abdômen


gege-707

Posts Recomendados

Bom dia Fellas, queria perguntar pra vocês qual o tipo de exercício fazer para treinar abdominais? E quais são os melhores exercícios?

 

Ultimamente tenho feito um circuito composto de 5 exercícios: supra curtinho, remador, elevação de pernas, oblíquo com a perna dobrada e prancha.

 

Porém não tenho certeza se essa é a melhor forma de treinar esses gominhos malditos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Num treino ABCD eu faço supra no banco declinado segurando 10 kg no peito (A), elevação de pernas com caneleiras de 4 kg e oblíquo na cadeira romana segurando 20 kg (B). Sempre até a falha, 5 séries de cada. Em casa, também dou-lhe alguns minutos de prancha, giro russo e chakrasana ("ponte") quando já faz pelo menos 1 dia que fiz na academia e não vou fazer no próximo (a ideia é nunca deixar o abdome 2 dias parado).

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 21/03/2022 em 13:54, Super Ogro disse:

Num treino ABCD eu faço supra no banco declinado segurando 10 kg no peito (A), elevação de pernas com caneleiras de 4 kg e oblíquo na cadeira romana segurando 20 kg (B). Sempre até a falha, 5 séries de cada. Em casa, também dou-lhe alguns minutos de prancha, giro russo e chakrasana ("ponte") quando já faz pelo menos 1 dia que fiz na academia e não vou fazer no próximo (a ideia é nunca deixar o abdome 2 dias parado).

 

Afinal essa coisa da constância realmente é importante? Tendo em vista que tem pessoas que nem treinam o ABS...

Chegou uma época que eu tava nisso de treinar ABS dia sim e dia não, quando fiquei mais atarefado com trabalho e universidade, ficou praticamente inviável isso ai... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 14:00, Frangonoide disse:

 

 

Afinal essa coisa da constância realmente é importante? Tendo em vista que tem pessoas que nem treinam o ABS...

Chegou uma época que eu tava nisso de treinar ABS dia sim e dia não, quando fiquei mais atarefado com trabalho e universidade, ficou praticamente inviável isso ai... 

Se o objetivo é estético/hipertrofia, pode fazer (bem feito) só 2 ou 3 vezes por semana, talvez o resultado seja até um pouco melhor. Eu tenho um leve grau de lordose e chego a ficar diariamente 12+ horas sentado, senti que fortalecendo mais seguido as dores nas costas que sentia praticamente pararam. Eu sempre faço yoga em casa, então é só questão de gastar alguns minutos a mais no abdome.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino igual treino qualquer outro músculo. Periodizando carga e repetições.

 

 Eu só vi meu abdomen evoluir quando aumentei a carga, frequência e reduzi o volume de treino. 

 

Faço 1 série de aquecimento + 1 série de trabalho, 3x na semana.

Abdominal na polia em um treino e elevação de pernas na barra fixa/paralelas em outro treino.

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...