Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fazer um bulking corretamente?

Posts Recomendados

Postado

Fala meus queridos, tudo bem com vocês? Galera, é o seguinte: Estou terminando um cutting e atualmente estou consumindo 1.900 calorias. Tenho 1,77 e iniciei o cutting com 84kg. Hoje estou com 77kg. Porém, como eu aumento as calorias? Como transformo o bulking em ganhos o mais limpo possível para ficar condicionado o ano todo? Gratidão à todos. 

(esse é meu segundo cutting. Uma vez fiz um, porém na hora de aumentar as calorias eu aumentei demais e fudi tudo, só engordei.

Postado
Em 23/02/2022 em 14:18, solitariosurfista disse:

Fala meus queridos, tudo bem com vocês? Galera, é o seguinte: Estou terminando um cutting e atualmente estou consumindo 1.900 calorias. Tenho 1,77 e iniciei o cutting com 84kg. Hoje estou com 77kg. Porém, como eu aumento as calorias? Como transformo o bulking em ganhos o mais limpo possível para ficar condicionado o ano todo? Gratidão à todos. 

(esse é meu segundo cutting. Uma vez fiz um, porém na hora de aumentar as calorias eu aumentei demais e fudi tudo, só engordei.

ir subindo as calorias aos poucos, não existe mágica, sobe aos poucos, e monitora o peso. 

Postado

Näo tem segredo. Seja pra ganhar ou perder peso, a forma mais saudável de se fazer é gradual e sem muita pressa. Se quiser aumentar de peso sem que haja um aumento excessivo de gordura, näo deve consumir calorias em excesso. Um parâmetro que eu pessoalmente acho interessante é de 10% acima das suas necessidades calóricas diárias.

Postado

O mais fácil é calcular seu gasto calórico diário e adicionar 200 ~ 300 kcal em cima. Quando começar a ganhar massa e aumentar a intensidade do seu treino, o seu gasto calórico irá subir, então após alguns meses será necessário aumentar novamente as calorias.

O mais importante é se comprometer com o bulking. Ganhar músculo é difícil, então você tem que estar preparado para se dedicar.

Postado
Em 23/02/2022 em 14:18, solitariosurfista disse:

Como transformo o bulking em ganhos o mais limpo possível para ficar condicionado o ano todo? Gratidão à todos. 

Tempo. 

Quanto mais lento, melhor.

Greg Doucette é um dos caras que recomenda progresso lento mas constante, principalmente para naturais.

Tipo 1 ano em dieta de manutenção, só manipulando a intensidade e volume de treino. 

Postado

Lembrando que não se deve sair de um cutting direto pra um bulking. É necessário fazer um período de consolidação, que seria o tempo necessário para o corpo entender que aquela é a nova realidade, seja na transição cut/bulk ou bulk/cut. 

Um off conservador, mas nem tanto, é algo em torno de 10% acima da necessidade diária. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.