Postado 23/02/2022 às 01:10 02/23, 2022 Sei que é um erro bobo que muita gente comete, mas hoje fiquei incomodado. Sempre considero a necessidade de comer 300g de ovo (cru, de galinha) na refeição. Como costumo comer mexido, uso cerca de 5g de manteiga (para não grudar muito) e posteriormente como sem pesar. Para minha (não muito grande) surpresa, estava com cerca de 200g de ovo mexido após o preparo. Fui tentar recalcular macros preocupado na planilha e vi que tinha uma certa diferença (fiz o teste na planilha do Ronaldo). Com a perda de água, tem perda dos macro também? Qual a melhor maneira de pesar? Esse tipo de erro é foda, mas ainda bem que notei agora após retornar...
Postado 23/02/2022 às 01:17 02/23, 2022 Em 22/02/2022 em 22:10, Bignos disse: Sei que é um erro bobo que muita gente comete, mas hoje fiquei incomodado. Sempre considero a necessidade de comer 300g de ovo (cru, de galinha) na refeição. Como costumo comer mexido, uso cerca de 5g de manteiga (para não grudar muito) e posteriormente como sem pesar. Para minha (não muito grande) surpresa, estava com cerca de 200g de ovo mexido após o preparo. Fui tentar recalcular macros preocupado na planilha e vi que tinha uma certa diferença (fiz o teste na planilha do Ronaldo). Com a perda de água, tem perda dos macro também? Qual a melhor maneira de pesar? Esse tipo de erro é foda, mas ainda bem que notei agora após retornar... não perde macros, como todo alimento, se vc calcular os valores dele cru, use esses na tabela.. você mudar agora para o peso dele pronto tendo calculado com informações dele cru que será um erro.
Postado 23/02/2022 às 01:27 02/23, 2022 ovo normalmente a galera usa uma aproximação por unidade (6g de proteína por ovo, 3 da clara e 3 da gema), isso não é exato, visto que existem tamanhos diferentes, mas é uma aproximação bastante utilizada
Crie uma conta ou entre para comentar