Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com Dieta

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, amigos. Realizei um exame de Bioimpedância e tive os seguintes resultados:

Altura: 1,70m

Peso Antigo: 69KG

Peso Atual: 67,5KG

BF% Antigo: 22,2%

BF% Atual: 14%

(Ganhei 3.5kg de massa magra também)

IMC: 23,4

TMB: 1620Kcal

GET: 2500Kcal~

Como aconselhado por vocês, estou em dieta de manutenção, comecei com 2500Kcal e fui diminuindo os carboidratos aos poucos, atualmente consumindo em média 2370Kcal. Estou seguindo o plano há 3 meses em média. (Tive bons resultados)

Estou dando meu máximo nos treinos A,B,C,D e fazendo aeróbico diariamente, 20 min à 10km/h na esteira e ciclismo. (Exceto legday)

Abdominal 2x semanais.

A dúvida é, continuo com a dieta em manutenção até as 2300Kcal, ou começo um "bulking limpo" (juntamente com o cardio), estava pensando em começar consumindo em média 2700Kcal e analisar com o tempo se aumento ou diminuo 200-300kcal~. O que vocês acham?

Seguimento de dúvidas passadas:

Editado por Bruno V.

Postado
  • Autor
Em 10/02/2022 em 19:58, Bruno V. disse:

Boa noite, amigos. Realizei um exame de Bioimpedância e tive os seguintes resultados:

Altura: 1,70m

Peso Antigo: 69KG

Peso Atual: 67,5KG

BF% Antigo: 22,2%

BF% Atual: 14%

(Ganhei 3.5kg de massa magra também)

IMC: 23,4

TMB: 1620Kcal

GET: 2500Kcal~

Como aconselhado por vocês, estou em dieta de manutenção, comecei com 2500Kcal e fui diminuindo os carboidratos aos poucos, atualmente consumindo em média 2370Kcal. Estou seguindo o plano há 3 meses em média. (Tive bons resultados)

Estou dando meu máximo nos treinos A,B,C,D e fazendo aeróbico diariamente, 20 min à 10km/h na esteira e ciclismo. (Exceto legday)

Abdominal 2x semanais.

A dúvida é, continuo com a dieta em manutenção até as 2300Kcal, ou começo um "bulking limpo" (juntamente com o cardio), estava pensando em começar consumindo em média 2700Kcal e analisar com o tempo se aumento ou diminuo 200-300kcal~. O que vocês acham?

Seguimento de dúvidas passadas:

@cadumonteiro

Postado

Você acha que ainda está fácil continuar com a dieta? Caso sim, vale a pena continuar mais um tempo e perder mais gordura, aproveitando o embalo. Quando sentir que está difícil, aí você começa um bulking.

Ótimo progresso, aliás!

Postado
  • Autor
Em 10/02/2022 em 20:35, ViniciusPW disse:

Você acha que ainda está fácil continuar com a dieta? Caso sim, vale a pena continuar mais um tempo e perder mais gordura, aproveitando o embalo. Quando sentir que está difícil, aí você começa um bulking.

Ótimo progresso, aliás!

Para mim está tranquilo, estou comendo 1 refeição livre apenas no sábado. 

Estou satisfeito até o momento. É uma boa ideia pegar o embalo mesmo, até uns 12% de bf ao menos.

Tava pensando em um bulking: 2.5g proteína / 0.8g lipídeos / o resto carboidrato

O que acha? Totalizando 2700-2800 Kcal, analisaria depois de uns dias se precisaria diminuir ou aumentar 200-300kcal.

E sobre o progresso, obrigado, estou dando o meu melhor!

Postado
Em 10/02/2022 em 20:40, Bruno V. disse:

Para mim está tranquilo, estou comendo 1 refeição livre apenas no sábado. 

Estou satisfeito até o momento. É uma boa ideia pegar o embalo mesmo, até uns 12% de bf ao menos.

Tava pensando em um bulking: 2.5g proteína / 0.8g lipídeos / o resto carboidrato

O que acha? Totalizando 2700-2800 Kcal, analisaria depois de uns dias se precisaria diminuir ou aumentar 200-300kcal.

E sobre o progresso, obrigado, estou dando o meu melhor!

Acho que 2700-2800 kcal é um bom começo, mas vai depender também do nível de atividade que você vai manter. Com tudo isso de cardio, acredito que daria para subir para 3000 kcal e o ganho de peso ainda seria lento. Se o foco for ganhar músculo, acho que vale a pena diminuir um pouco os aeróbicos e pôr um dia de treino a mais. 

Quanto aos macros, achei bom, mas eu diminuiria um pouco as proteínas e subiria as gorduras para 1 g/kg. Mas em bulking você tem bastante flexibilidade, então vai mais do que é conveniente.

Postado
  • Autor
Em 10/02/2022 em 20:52, ViniciusPW disse:

Acho que 2700-2800 kcal é um bom começo, mas vai depender também do nível de atividade que você vai manter. Com tudo isso de cardio, acredito que daria para subir para 3000 kcal e o ganho de peso ainda seria lento. Se o foco for ganhar músculo, acho que vale a pena diminuir um pouco os aeróbicos e pôr um dia de treino a mais. 

Quanto aos macros, achei bom, mas eu diminuiria um pouco as proteínas e subiria as gorduras para 1 g/kg. Mas em bulking você tem bastante flexibilidade, então vai mais do que é conveniente.

Entendi, vou fazer o seguinte então. Esperar 12% BF

Irei começar com 2800Kcal ou talvez um pouco mais. Vou verificar se devo aumentar com o tempo, quem sabe para as 3000Kcal como você me aconselhou.

Farei 2.2g/kg Proteína | 1g/kg Gordura | Resto carbo

Como vou iniciar nas 2800Kcal, vou diminuir um pouco o cardio.

E por ultimo me esforçar pra treinar no final de semana pra fechar 6 dias de treino, minha academia só abre até 10h no fds :(

Postado
Em 10/02/2022 em 20:17, Bruno V. disse:

Vc parece ter um bom metabolismo, boa adesão e responde bem à dieta.

Seria legal botar fotos de antes e agora, fotos básicas de frete, lado e costas relaxado.

Como está respondendo bem eu te recomendaria tentar baixar mais o BF, ir baixando a dieta  só caso o peso e as medidas fiquem estagnados por 2 semanas.

Iria baixando até chegar em cerca de 1800kcal ou um BF de 10 ou 12% aproximadamente.

Postado
  • Autor
Em 10/02/2022 em 22:13, cadumonteiro disse:

Vc parece ter um bom metabolismo, boa adesão e responde bem à dieta.

Seria legal botar fotos de antes e agora, fotos básicas de frete, lado e costas relaxado.

Como está respondendo bem eu te recomendaria tentar baixar mais o BF, ir baixando a dieta  só caso o peso e as medidas fiquem estagnados por 2 semanas.

Iria baixando até chegar em cerca de 1800kcal ou um BF de 10 ou 12% aproximadamente.

Tranquilo, farei o que mencionou, vou pegar o embalo e tentar chegar aos 10/12% de BF para aí sim, começar um bulking limpo.

Agradeço a todos pela ajuda! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.